AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Glass Masquerade 2: Illusions – Um puzzle psicodélico que desafia | Análise

Glass Masquerade 2: Illusions é um bom game de puzzle, acredito que no estilo dele foi um dos melhores que eu já enfrentei

Analisado no PlayStation 4 Pro


Glass Masquerade 2: Illusions é um game de puzzle com uma temática um pouco mais complexa do que aparenta ser de imediato, ele foi produzido pela Onix Lute a publicado pela Digerati e está disponível para todos os consoles, PC e Mac.

O jogo é bem direto e não tem uma história contada de imediato, você começa no menu com um vitral de alguns palhaços, assim que acessa o jogo uma frase aparece e te faz uma pergunta muito simples e direta “E se?”, pois é, o grande dilema de tudo “e se?”, você está dentro de um sonho, implantado dentro de outros sonhos e formar os puzzles é forma de adquirir as chaves para se libertar desse mundo.

Falando assim parece algo bastante confuso, mas nem de longe é, Glass Masquerade 2: Illusions é fácil de pegar mas extremamente difícil de dominar, o jogo apresenta 31 cenários de puzzles que variam entre 30 e poucas peças até quase 90 perto do final, mas não vá achando que são simples peças de quebra-cabeças como conhecemos, aqui o “tabuleiro” é um vitral, com cortes estranhos e bem diferenciados, isso amplifica a dificuldade de uma forma que você não imagina, por outro lado, o game tem um recurso que ao menos as primeiras 8 peças ele sempre vai destacar pra que você tenha um ponto de partida, isso pode parecer bobagem, mas ajuda bastante, mas aqueles que preferirem podem desativar essa opção, bem como jogar no modo difícil, que vai fazer os cortes das peças “um pouco” pior.

Como você pode imaginar Glass Masquerade 2 não é um jogo que demanda muita potência dos consoles ou PC, mas ainda assim ele é muito bonito, você tem de fato a noção de um mundo dos sonhos, algo que lembra o estilo de Tim Burton, mais dark, mais sombrio, psicodélico, além disso, o efeito de vitral é bom. A parte sonora é OK, não que seja ruim, mas como você passa tempo para resolver algumas telas a música se torna cansativa, o mundo tem música diferente da tela de puzzles e acho elas melhores, um ponto bom é que o game está todo em português do Brasil, com isso você entende bem o que cada vitral representa e até mesmo o sentido de cada um.

Acho que para resumir, Glass Masquerade 2: Illusions é um bom game de puzzle, acredito que no estilo dele foi um dos melhores que eu já enfrentei, afinal, jogo de puzzle você enfrenta, vencendo ou desistindo, você aceitou o desafio, e aqui não é diferente, esteja preparado porque ele não será fácil, não existe ajuda além daquela inicial que citei, você vai rolar peça por peça vez ou outra e do nada vai achar a solução de algumas em sequencia, da pra dizer que é relaxante? Pode ser, mas desafiador é com total certeza, recomendo para aqueles que gostam do gênero e querem ser desafiados.


Glass Masquerade 2: Illusions

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Arte
  • Desafio
  • Tema

Negativos

  • Música
  • É curto

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo