Cultura PopFilmesNotícias

Christopher Nolan comprou e explodiu o avião usado nas filmagens de TENET

Nolan sendo Nolan.

Em entrevista à Total Film, Christopher Nolan afirmou que, inicialmente, planejava criar a sequência com efeitos visuais sobrepostos a modelos da aeronave do filme, mas mudou de ideia ao encontrar um depósito de aviões fora de uso.

“Nós analisamos os números. Ficou claro que seria muito mais eficiente comprar um avião de tamanho real e filmar a cena do que usar modelos ou CG”, disse o cineasta.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O diretor ainda chamou o investimento de “compra impulsiva”. “Mas nós conseguimos, funcionou muito bem”, contou Nolan, elogiando o supervisor de efeitos especiais Scott Fisher e o designer de produção Nathan Crowley. “Foi muito legal fazer parte de algo assim”.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Tenet tem o seu lançamento marcado para Julho de 2020.

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo