Cultura PopHQ'sNotícias

Os impérios aliens mais incríveis da Marvel

Como tudo é possível no mundo dos quadrinhos, o universo Marvel foi expandido de forma surreal nessa mídia

Como já mostramos anteriormente, existem vários universos e multiversos nos quadrinhos, e dentro deles existem também varias raças, impérios e seres de outros planetas.

Como tudo é possível no mundo dos quadrinhos, o universo Marvel foi expandido de forma surreal nessa mídia, podendo haver desde civilizações formadas por insetos parasitas extremamente perigosos, até povos com tecnologias.

KREE

kree marvel comicsPara começar a nossa lista, iremos falar sobre uma raça alienígena já vista em Capitã Marvel.

Ao contrario que muitos imaginam os Kree não foram apresentados no cinema. Antes disso, eles já tinham sido apresentados na serie Agents of S.h.i.e.l.d de 2013.

Os Kree são seres muito poderosos, tanto biologicamente, quanto tecnologicamente. A partir disso, eles criaram um imenso império intergaláctico. Nos quadrinhos, eles aparecem diversas vezes em guerra contra os Skrulls e a Terra se envolvendo no conflito na maioria das vezes.

SKRULL

Skrull é uma das raças mais famosas do Universo Marvel. Suas principais características sem duvida é a habilidade de transmutar sua aparência, podendo se passar por qualquer ser em todo universo. Eles são uma das raças mais antigas de todo universo, tendo conquistado boa parte dele. Um dos maiores eventos envolvendo a raça é o arco das Guerras Secretas, onde muitos deles estavam infiltrados por anos no meio da humanidade, inclusive dentro dos Vingadores.

SIMBIONTES/KLYNTAR

SIMBIONTES/KLYNTAR

Os simbiontes (também conhecidos como Klyntar) devem ser raça mais famosa dos quadrinhos e nos cinemas, sendo explorada até mesmo com um filme solo nos cinemas.

São famosos por conta de Venom  e seu “filho” Carnificina, poucos conhecem a verdadeira origem e potencial dessa raça.

Os Klyntar foram criados pelo vilão Knull a muito séculos atrás com a função de ir de planeta em planeta, dominando todos os seres e se apoderando de cada um deles. A raça em si não é um grande perigo para o universo, uma vez que eles não seguiram a idéia original do seu criador, não tendo a intenção de dominar. Entretanto, existem alguns simbiontes “corruptos” que fugiram ou foram exilados, que aterrorizam o universo Marvel.

CHITAURI

Chitauri

Nós fomos apresentados aos Chitauri em Vingadores de 2012, quando Loki os ajuda na invasão à Terra. Como vimos no filme, eles possuem uma tecnologia extremamente desenvolvida, sendo uma enorme ameaça para todo o universo. Conhecidos por ser uma raça guerreira, onde todos são híbridos entre corpos orgânicos e armas muito poderosas acopladas a seus corpos, além da aparência esquelética, mas que ninguém sabe o que realmente aconteceu com eles após aquele evento. Alguns acreditam que após o estalo de Tony Stark, eles foram apagados de todo o universo.

CONSTRUTORES

CONSTRUTORES

Os construtores são considerados a raça mais antiga e soberba do universo por se considerarem seres “perfeitos“.

Sendo uma raça bastante evoluída, principalmente em questão tecnológica, ela segue a ideia de que precisam moldar toda civilização existente a sua imagem para que todos possam atingir a perfeição, e a partir disso, criam grandes problemas para todo o universo. Caso uma civilização não seja boa o suficiente ou com potencial a evolução (no ponto de vista deles) ela é destruída. A Terra foi um dos seus alvos por muito tempo.

 


E ai, curioso para saber sobre as outras raças alienígenas?

• Confira a segunda parte desta série clicando aqui.

E que a força esteja com vocês…

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo