Cultura PopFilmesHQ'sNotícias

Os simbiontes mais poderosos da Marvel

Nessa lista iremos falar de outros simbiontes, seja por cor, habilidades, hospedeiro e até mesmo pelo seu “parentesco” com o Venom.

Já vimos que o universo Marvel e composto por vários seres espalhados por todo o universo.

• Confira a primeira parte desta série clicando aqui.

Entre eles, acredito que o favorito de muitos seja o mais famoso dos simbiontes, conhecido como Venom, tanto nos quadrinhos quanto no cinema, seja como herói, vilão ou anti-heroi.

ANTI-VENOM

ANTI-VENOMEddie Brock tem um longo relacionamento com o simbionte, já servindo como hospedeiro de vários versões do mesmo.

Anti-Venom foi um deles, surgindo quando Eddie  estava morrendo de câncer e decidiu se separar  do  Venom para que pudesse ir em paz e com dignidade. No entanto, sua doença foi curada pelos restos que sobraram do simbionte em seu corpo e acabaram sendo transformados, gerando assim uma nova criatura.

Só pelo seu nome já da pra saber tudo, sendo assim o Anti-Venom é o oposto do Venom. Imune a fogo, som e outras fraquezas dos Klyntar, e também é capaz de curar pessoas com seu toque.

 

CARNIFICINA

Venom-CARNIFICINA

Não podemos falar sobre simbionte e deixar de mencionar o Carnificina, que é considerado o primeiro “filho” do Venom original. Basicamente nos é mostrado o que acontece quando uma pequena parte do Venom se junta ao ser humano mais violento, maligno e desprezível do planeta, Cletus Kasady. O resultado não poderia ser bom, o que surge dessa união é um assassino incontrolável.

Carnificina é uma máquina de matar insaciável, e o mais engraçado e que Cletus teve um domínio maior do simbionte desde o primeiro momento, usando-o de formas criativas para cumprir seus massacres. Esse simbionte também já entrou em contato Norman Osborn, dando origem a um vilão ainda mais assustador, o Duende Vermelho, quando Cletus estava gravemente ferido.

TOXINA

As vezes surgem coisas boas no meio às trevas.

Se de uma criatura insana como o Venom já foi capaz de dar origem a um ser completamente inescrupuloso como o Carnificina, era de se esperar que o “filho” (neto do Venom) do segundo simbionte fosse ainda mais violento e insano certo? Errado, curiosamente, esse não foi o caso já que o Toxina acabou surgindo para se tornar um super-herói.

Com diversas habilidades como presas venenosas e camuflagem, entre outras, o Toxina se juntou a Patrick Mulligan, um policial de Nova York.

 

ENDO—SYM

Endo-SymCuriosamente e até divertidamente, os simbiontes não faziam parte apenas aos personagens das historias do homem aranha.

Tony Stark foi um dos personagens que tiveram contato com um simbionte. Ele construiu a  sua  armadura simbiótica, considerada a mais poderosa armadura de todos os tempos no período em que se tornou o Homem de Ferro Superior. E temos aqui uma das armaduras mais poderosas que o herói já utilizou em sua carreira.

O traje era simples e sem muitos detalhes e cores, mas compensava por sua intensa resistência e sua habilidade para se adaptar em qualquer ambiente, construindo qualquer tipo de arma a partir do nada.  O traje é 100% biológico, e não depende de nenhum tipo de gerador tecnológico para funcionar.

AGENTE VENOM

AGENTE VENOM

Não se sabe muito sobre o Agente Venom. Surgindo primeiramente nos desenhos e depois ganhando algumas paginas nos quadrinhos.

O Agente Venom surgiu após Eddie perder o controle junto ao Anti-Venom e o controle das suas pernas.

Eddie ganhou uma armadura construída especialmente para ele pela fundação vida para poder andar novamente e lutar ao lado do Homem Aranha e os Guerreiros da Teia.

Como havia acontecido antes, alguns pedaços do Anti-Venom sobraram na corrente sanguínea de Eddy se fundindo novamente ao seu corpo e a sua nova armadura, dando a habilidade de criar armas de fogo, o tornando o Agente Venom.


E ai curioso para saber sobre os outros simbiontes? Deixe nos comentários das nossas redes sociais.

• Confira a terceira parte desta série clicando aqui.

Que a força esteja com você.

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo