AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Elden: Path of the Forgotten – Um RPG de ação que não pega na mão | Análise

O jogo é simples, não temos tutorial ou qualquer tipo de ajuda.

Analisado no PC


Elden: Path of the Forgotten é um RPG de ação desenvolvido pela Onerat Pty Ltd e distribuído pela Another Indie, foi lançado em 09/07/2020 para PC e Switch, com versões de PS4 e Xbox planejadas para um futuro próximo.

Elden lembra um pouco os RPGs “Old Schools”, o jogo é simples, não temos tutorial ou qualquer tipo de ajuda, se quiser descobrir os controles, você precisa testar os botões ou entrar no menu e memorizar as hotkeys.

Elden Path of the Forgotten

O início do jogo mostra uma personagem desenhando um símbolo de ritual, quando de repente é tomada por uma força e some em um vórtice criado em cima do desenho, não temos nenhuma história ou guia para dizer o que aconteceu, tudo deve ser interpretado pelo jogador. Segundo o resumo, a história é baseada no garoto Elden e sua jornada para salvar sua mãe de horrores antigos.

A jogabilidade e as mecânicas são simples e diretas, o jogo consiste em explorar o mapa, enfrentando inimigos até você achar uma chave para abrir o local onde se encontra um Boss, após elimina-lo você passa para o próximo mapa.

Elden Path of the Forgotten

Elden pode usar algumas armas, magias e itens consumíveis, temos uma espécie de fogueira, que funciona como checkpoint, alguns símbolos de ritual que enchem toda a vida do personagem e uma ave que segue o personagem e mostra lugares e itens especiais.

Como disse anteriormente o jogo não te ensina nada, mas isso não é ruim, pois abre a possibilidade de experimentação e exploração que não encontramos na maior parte dos títulos recentes. Por exemplo, temos vários itens consumíveis que podem ser recolhidos ao atacarmos árvores ou flores, se você não testar, todos esses itens ficarão para trás e provavelmente terá maior dificuldade para enfrentar algumas partes do mapa.

Elden Path of the Forgotten

Os gráficos e sons são básicos, toda a arte é feita em pixel art e não temos muitos detalhes nem variedades de modelos. A trilha sonora é genérica e possui diversos efeitos que estouram o som.

O jogo é bastante repetitivo e sua dificuldade está no seu combate ruim e nas péssimas hitboxes. Durante a jornada, você irá enfrentar basicamente os mesmos inimigos, todo mapa terá um ou dois novos monstros, porém a maior parte dos combates é contra os mesmos inimigos iniciais.

Elden Path of the Forgotten

O combate é bem travado e as hitboxes são ruins, por diversas vezes você irá levar dano mesmo a animação não acertando no personagem, isso também vale para os monstros, as vezes você acerta o dano mesmo não acertando o inimigo.

Elden: Path of the Forgotten é ok, não temos nada de excelente, mas o jogo diverte. Você irá levar entre 2 e 3 horas para fechar a campanha. O preço é um pouco salgado pelo o que o jogo entrega, assim se você se interessou eu recomendo esperar por uma promoção.

Confira o vídeo de gameplay de Elden: Path of the Forgotten

Elden: Path of the Forgotten

6.8

Nota

6.8/10

Positivos

  • Diferente
  • Não pega na mão

Negativos

  • Preço
  • Combate
  • Repetitivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo