Durante o Facebook Connect, 7ª edição da conferência anual de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, foram anunciadas diversas novidades:
- Parceria do Facebook com a EssilorLuxottica para lançar no próximo ano um par de óculos inteligentes de realidade aumentada da marca Ray-Ban;
- Anúncio do Oculus Quest 2 – headset de realidade virtual com o maior desempenho de todos os tempos.
- Até o momento, as pessoas já gastaram mais de US$ 150 milhões em conteúdos no Quest.
- Duas das franquias AAA da Ubisoft que estão vindo para a realidade virtual, com lançamentos em VR nos universos de Assassin’s Creed e de Splinter Cell.
- Novas experiências como o Oculus Move, um sistema de acompanhamento fitness que ajuda você a controlar quantas calorias queima e há quanto tempo está praticando uma atividade física durante uma sessão de jogo em VR, e o Infinite Office, para o futuro do trabalho no Quest.
- Novos dados de AR no Facebook e no Instagram:
-
- Todos os meses, mais de 600 milhões de pessoas usam realidade aumentada no Facebook e Instagram.
- Mais de 400.000 criadores de mais de 190 países, a maioria deles mulheres (55%), já publicaram mais de 1,2 milhão efeitos Spark AR para Facebook e Instagram.