Notícias

Criador de Rayman e Beyond Good and Evil deixa a indústria dos videogames

Michel Ancel irá trabalhar em um santuário de vida selvagem.

Michel Ancel, criador de Rayman e de Beyond Good and Evil deixou a indústria dos videogames para trabalhar em um santuário de vida selvagem.

Os dois projetos em que Ancel estava trabalhando — Além do Bem e do Mal 2, da Ubisoft Montpellier e da WiLD, da Sheep Studio — ainda estão em desenvolvimento por suas respectivas equipes e “indo super bem”, de acordo com Ancel. “Em breve veremos coisas muito bonitas”, disse ele.

A seguir está o texto do post do instagram de Ancel, comentando sua aposentadoria da indústria dos video games:

Hoje é um dia muito especial para mim. Depois de mais de 30 anos, decidi parar de trabalhar em videogames e me concentrar totalmente na minha segunda paixão: a vida selvagem! O meu novo projeto ocorre no mundo real e consiste num santuário aberto à vida selvagem dedicado à educação, amantes da natureza e… animais selvagens.

Sobre os Videogames

Muitos de vocês podem estar se perguntando o que será de WiLD e Beyond Good and Evil 2. Não precisa se preocupar, pois já faz muitos meses que essas equipes são autônomas e os projetos estão indo super bem. Em breve veremos coisas muito bonitas.

O produtor sênior de Beyond Good and Evil 2, Guillaume Brunier também postou uma atualização sobre a aposentadoria de Ancel, observando que ele já não estava envolvido diretamente com o projeto “já faz algum tempo.”

Segundo Brunier, Beyond Good and Evil 2 está bastante avançado, e a saída de Ancel não afetaria em nada o jogo, confirmando também que o desenvolvedor não estava diretamente envolvido na produção há meses. Na mensagem, Brunier agradece pela visão de Ancel, que inspirou a todos na equipe, e que todos estão dedicados a seguir fiéis a essa proposta.

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo