Cultura PopNotícias

Festival de Cinema de Tribeca contará com Video Games a partir de 2021

Alguns festivais de cinema já fizeram acenos para os jogos digitais.

Alguns festivais de cinema já fizeram acenos para os jogos digitais, mas sem dúvidas foi o Festival de Cinema de Tribeca que mais se esforçou para reconhecer o potencial único de narrativa que os jogos apresentam, estando bastante dedicado a colocar os jogos ao lado de outras artes.

Começando na edição de 2021, no inverno do ano que vem, o Festival de Cinema de Tribeca estará abrindo inscrições para videogames se juntarem ao programa como Seleções Oficiais, um movimento que oficialmente colocará os videogames como parte integrante do festival, 10 anos após terem apresentado o lançamento de “L.A. Noire” durante sua programação.

Os jogos programados para aparecerem no primeiro Tribeca Games Award, refletirão a ênfase do Tribeca nas possibilidades narrativas dessa mídia interativa. Ou seja, mais fácil aparecer um The Last of Us 2 que Fortnite. Inclusive, no Comitê Consultivo estará Nia daCosta, diretora de A Lenda de Candyman que já se declarou fã da obra da Naughty Dog.

No comitê, junto a Nia daCosta também estarão Jon Favreau, produtor de The Mandalorian, Bing Gordon, co-fundador da EA, Geoff Keighley, produtor do The Game Awards, Sam Lake, diretor criativo da Remedy Games, Kiki Wolfkill, chefe da Halo Transmedia & Entertainment e ninguém menos do que Hideo Kojima, diretor de Metal Gear e Death Stranding.

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo