NintendoNotíciasPCPlayStation

Ex-veteranos da Techland se reúnem para formar a Untold Tales

“Queremos simplesmente cortar o lixo para desenvolvedores e jogadores.”

Hoje, a Untold Tales saiu oficialmente do papel – uma nova editora de jogos criada por ex-veteranos e especialistas da Techland.

O foco geral do portfólio da Untold Tales será principalmente jogos para um jogador que têm a capacidade de contar uma história intrigante, seja no próprio jogo ou por meio do jogo. A Untold Tales também se concentrou em lançar apenas um punhado de jogos selecionados por ano que correspondam a esses critérios e apenas para plataformas que se enquadrem em cada título.

“Ser seletivo e focar apenas em 1 ou 2 jogos por vez garante que nossos desenvolvedores sejam bem cuidados durante e após a produção e não sintam que são apenas mais um nome entre 10 outros que estamos fazendo malabarismos. Também queremos que eles sintam que podem se concentrar em colocar o jogo onde são desejados. Os tempos mudaram significativamente na melhor forma de lançar um jogo e isso também significa que algumas plataformas são melhores do que outras para certos jogos. Simplesmente não faz sentido forçar os desenvolvedores a estar em todos os lugares para tentar maximizar a exposição.” – Maciej Łączny, CEO

Muito do foco da Untold Tales será de ser uma editora que quer “cortar o lixo” tanto para desenvolvedores quanto para jogadores. De acordos de publicação distorcidos, demandas complicadas até comunicações vagas e mensagens para os jogadores – tudo isso acabou. Em vez disso, uma abordagem justa e personalizada para cada jogo estará em vigor, ao mesmo tempo em que, em geral, será focado nos dados e na comunidade para garantir que tempo, esforço e recursos sejam gastos em fazer coisas que realmente beneficiem tanto o desenvolvedor quanto os jogadores.

“Os desenvolvedores precisam entender que não queremos os direitos sobre a sua IP. Não queremos participação na receita onde ele acaba se ferrando. E nunca esperaremos que ele lance algo que não está pronto e apenas destrua a reputação do seu estúdio. Em vez disso, teremos acordos muito abertos e transparentes, onde muitas de nossas decisões serão baseadas em dados e feedback da comunidade e não em alguma mentalidade de pulverização e oração. Quanto aos jogadores, apenas conversas honestas, respostas claras e nenhuma campanha ridícula de pré-encomenda de 3 níveis com DLC pago esperando por um mês depois. Garantiremos que nossos jogos tenham suporte após o lançamento da melhor maneira possível, seja com atualizações gratuitas ou com conteúdo maior, se a equipe de desenvolvimento estiver a bordo. Vai ser uma abordagem muito clara de ‘O que você comprou é o que era o jogo completo’ desde o início.” – Grzegorz Drabik, VP, Chefe de Desenvolvimento de Negócios

The Hong Kong Massacre e Beautiful Desolation se juntam à família Untold Tales

A Untold Tales já concordou em ajudar a trazer The Hong Kong Massacre – o jogo de tiro de cima para baixo com manipulação em câmera lenta dos desenvolvedores suecos VRESKI – para o Nintendo Switch. Isso seguirá com o atmosférico e distorcido Beautiful Desolation – jogo de aventura isométrica ambientado em uma África pós-apocalíptica do desenvolvedor sul-africano The Brotherhood – chegando ao PS4 e Nintendo Switch. Um terceiro título não anunciado para PC e console está atualmente em preparação para uma revelação posterior.

Quem são as pessoas por trás da Untold Tales?

O ex-produtor da Techland e chefe de operações Maciej Łączny chefiará uma equipe composta por especialistas experientes em produção, controle de qualidade, novos negócios, marketing e relações públicas.

“No momento, somos cerca de 10 pessoas no total. Todos nós deixamos a Techland em vários pontos de nossas carreiras para nos juntar a outras equipes e empreendimentos, mas principalmente para acumular experiência e conhecimento fora da câmara de eco AAA. Já participamos de vários lançamentos de jogos, trabalhamos com desenvolvedores de todo o mundo e enfrentamos as ondas de mudanças que continuam provando que é necessário haver editores mais ágeis que tratam os desenvolvedores como parceiros e não fabricantes. Sabemos que já existem alguns editores por aí que fazem bem a seus desenvolvedores e jogadores, mas parece que ainda são poucos. Todos nós vimos uma série de publicações de histórias de terror, e muitos desenvolvedores também fizeram parte dessas parcerias rompidas. Queremos ser uma das raras equipes que mostram ao mundo dos jogos que você pode fazer tudo de maneira diferente e abordar desenvolvedores e jogadores com total justiça e respeito. Maciej, Grzegorz e eu nos conhecemos há muito tempo. Já passamos por muitas situações e vimos tantas parcerias editoriais justas e injustas, então acreditamos firmemente que, com nossa experiência e abordagem, podemos mostrar que tudo pode funcionar de maneira diferente, melhor.” – Pawel Skaba, VP, Chefe de Marketing

Mais informações sobre a equipe e o que eles oferecem podem ser encontrados em seu site: www.untoldtales.games

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo