Cultura PopHQ'sNotíciasSéries

THE BOYS – Parte 2: Diferenças das HQs para a série de televisão, Os Sete

Agora nesta segunda parte vamos falar um pouco do outro lado, os Supers.

Como falamos na parte 1 [que você pode ler clicando aqui], The Boys é uma serie de TV do serviço de streaming Amazon Prime Vídeo, ela é inspirada nas HQs de mesmo nome eu tem feito muito sucesso entre fãs de super heróis, e com a noticia de um spin-off da série, resolvemos contar um pouco das diferenças.

Na primeira parte conhecemos um pouco sobre o grupo anti-supers chamado The Boys. Agora nesta segunda parte vamos falar um pouco do outro lado, os Supers.

OS SETE

Na série, Os Sete são formados por Homelander, Queen Maeve, A-Train, Deep, Black Noir, Translúcido e Starlight.
Diferente dos quadrinhos, o Translucido não faz parte da formação, logo que na serie ele é o primeiro a morrer, além disso, a mudança nos uniformes deixou os membros da equipe com uma aparência mais próximas da vida real.

HOMELANDER – CAPITÃO PÁTRIA

HOMELANDER - CAPITÃO PÁTRIA

Vamos começar a falar do herói favorito de todos, mas que possuiu vários problemas mentais, O Superman…. a não pera.

Considerado um líder implacável, justo, aquele que representa todos os valores da nação, que veio do espaço e se tornou o grande protetor e herói dos americanos indefesos. Sim, foi esta a imagem que a Vought-American criou para o Homelander.
Já sua verdadeira origem e um pouco mais simples, ele foi criado em laboratório e cresceu num misto de ausência de uma família e poderes que fazem ele se sentir um deus.

Ao contrario da serie, nas HQs o Capitão Pátria surgiu do DNA de outro super que veremos logo logo…

BLACK NOIR

BLACK NOIR

Considerado o integrante mais enigmático, Black Noir usa um uniforme preto que cobre por completo seu corpo, fazendo com que sua aparência seja um completo mistério, assim como um homem morcego por aí.

Mesmo sem falar uma palavra é um dos heróis mais temidos do grupo. Isso porque Black Noir é um assassino treinado, mestre em artes marciais, um habilidoso usuário de armas e tem poderes como força sobre-humana.

O que não sabemos, se na série também será usado essa história, mais na verdade o Batman, digo Black Noir e nada mais nada menos que um clone de Homelander, criado especificamente para mata-lo, caso ele perdesse o controle e se tornasse uma ameaça.

Na tentativa de motivar uma ordem da Vought para que ele matasse Homelander, Black Noir passou a cometer diferentes crimes se passando pelo super, incluindo o estupro da esposa de Butcher (nos quadrinhos), assassinatos diversos e até canibalismo.

RAINHA MAEVE

RAINHA MAEVE

Confesso que quando comecei a escrever sobre ela, pensei 2 vezes em compara-la com a mulher maravilha, mais depois do último episodio ela merece todo nosso respeito.

Logo que entrou no grupo, Maeve era uma guerreira, feminista, humanitária, segunda integrante mais poderosa do grupo e um ídolo admirado por todas as meninas.

Depois de algum tempo e por conta de muita pressão, ela perde um pouco do seu senso humanitário e começa a se importar mais com a aparência e o dinheiro.

Para proteger aqueles que amava, acabou se distanciando de todos, incluindo de sua namorada Elena, por conta das loucuras do Homelander e isso fez com que ela se tornasse alcoólatra.

Ainda assim, é uma pessoa boa, não concorda com o que acontece dentro da Vought e tenta dar algum apoio a Starlight, quando a novata relembra a heroína que Queen Maeve já foi um dia.

A-TRAIN – TREM BALA

A-TRAIN

Ao contrario da série da Amazon, trem bala é loiro, musculoso e o culpado por ter abusado de Luz Estrela.

Nas HQs, A-Train é um jovem herói que fez parte de um grupo de ajudantes, assim como os jovens titãs, chamado de Teenage Kix e batalhou até conquistar um posto nos Sete como novo velocista da equipe de Supers.

Na verdade, A-Train se mantém como o homem mais rápido do mundo às custas de seu vício em Composto V.

Contudo, ele perde o controle quando está drogado, o que fez com que ele matasse acidentalmente a namorada de Hughie, evento que dá início à história da série, como a motivação para o desejo de vingança do jovem, ao ver o descaso do herói e da Vough com o acidente.

THE DEEP – PROFUNDO

THE DEEP

O Aquaman está diferente né?

Desde pequeno, O Profundo sempre conseguiu se comunicar com seres aquáticos, ouvindo com frequência pedidos de socorro de peixes em aquários ou lagostas em supermercados.

Profundo é a imagem dos Sete nas redes sociais, por é um dos membros mais menosprezados do grupo, sendo sempre reduzido apenas a tarefas que envolvam água, seja em mar ou então limpando uma piscina.

Extremamente inseguro com as guelras que têm em sua barriga – na série – ele compensa isso com a sensação de poder que um estupro pode causar, motivo pelo qual chantageou Starlight para abusar dela.

Após o abuso chegar à mídia, Profundo é afastado do grupo, e acaba se envolvendo com um movimento religioso na tentativa de se reconstruir e retornar ao grupo.

Ao contrario da série de TV, nas HQs profundo usa uma proteção no rosto, como de um mergulhador, pois dizem que seu rosto e extremamente horrendo, podendo petrificar quem o olhar por muito tempo.

STARLIGHT – LUZ ESTRELA

STARLIGHT - LUZ ESTRELA

O maior sonho de infância de Starlight sempre foi chegar a integrar Os Sete.

Infelizmente quando finalmente realiza seu objetivo, frustra-se por completo com a corrupção, os crimes e outras barbaridades que vê dentro do grupo.

Na serie, no dia de sua apresentação ao público, é chantageada por Profundo para fazer sexo oral nele. Fato esse que ela conta durante a convenção religiosa à qual costumava ir quando mais jovem, denunciando o assédio de Profundo.

Além disso, aguenta outros abusos como ser obrigada a usar um novo uniforme que expõe seu corpo, de forma apelativa para o público masculino, mas aos poucos vai se impondo e ficando mais forte dentro da Vought.

Conhece Hughie logo no início da série. Os dois passam a ter um relacionamento. No começo, ela não sabe que ele faz parte de um grupo que combate os Supers. Durante a segunda temporada da série, ela já está, secretamente, ao lado de Hughie e dos membros do The Boys, motivada também pela descoberta de que todos os Supers foram fabricados com o Composto V.

STORMFRONT (TEMPESTA) – LIBERTY

STORMFRONT

Ao contrário da Série, Stormfront é um homem, cujo DNA deu origem ao Homelander.
E não pense que por conta dele ser um homem, os dois não tiveram um caso…

Nas HQs, Stormfront é um super criado pela Alemanha Nazista, sendo cobaia de experimentos desde sua infância. Após muito sucesso em tentar controla-lo, Hitler ordena que ele seja enviado para os Estados Unidos.

Em terras americanas, o super não apenas ganhou popularidade como super herói – embora escondesse suas raízes nazistas – como participou de mais uma experiência, na qual seu DNA foi usado para criar o Homelander/Capitão Pátria e depois Black Noir ( ou seja, Black noir é o clone do clone). Contudo, sua história de apresentação ao público contava que ele era um viking reencarnado.

Na serie, nos é mostrado que Tempesta já foi outra heroína chamada Liberty, que no passado mesmo com sua posição de heroína, tinha um certo gosto em matar pessoas negras.


E ai, empolgado pela terceira parte?
prometo que ela estará repleta de curiosidades e várias informações que vão completar todo esse quebra cabeça…

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo