NotíciasPlayStation

PS5 não publica tweets de jogadores que contenham palavrões

De acordo com vários jogadores, o PS5 não permite que o tweet fique online, a menos que removam todos os palavrões da postagem.

No início deste mês, a Sony lançou o PlayStation 5, e lançamento da próxima geração de console tem sido extremamente bem sucedida, com alguns relatórios afirmando que a PS5 vendeu duas vezes mais no lançamento como o Xbox Series X / S.

Embora nem todos pudessem colocar as mãos no PS5, aqueles que tiveram a sorte de ter um agora estão descobrindo seus recursos de próxima geração. No entanto, vários jogadores estão relatando que o PS5 os impede de publicar uma postagem no Twitter se o console detectar palavrões no tweet.

De acordo com vários jogadores, o PS5 não permite que o tweet fique online, a menos que removam todos os palavrões da postagem. No entanto, alguns também notaram que o filtro de palavrões embutido no PS5 também proíbe postagens que não contenham palavrões.

Um exemplo é o usuário do Twitter Patrick Beja, que tentou twittar sobre sua experiência positiva no Astro’s Playroom. O usuário compartilhou uma captura de tela online mostrando que seu tweet não continha palavrões. No entanto, o console ainda está impedindo seu tweet de ir ao vivo, solicitando ao jogador que “remova os palavrões para continuar”.

Curiosamente, este recurso de censura no PS5 não foi mencionado nos controles dos pais do console, e vários jogadores especulam que esse recurso não pode ser removido. Permanece um mistério por que a Sony decidiu incluir um filtro de palavrões ao fazer tweets através do console, quando o próprio Twitter não tem qualquer forma de filtragem de palavrões diários.

A Sony não comentou sobre o recurso de censura ou a reação que criou desde então, mas a empresa provavelmente fará alguma declaração sobre o assunto.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Enquanto isso, os jogadores que não puderam comprar um PS5 no lançamento ficarão desapontados em saber que o estoque ainda é praticamente inexistente. Embora vários grandes varejistas estejam oferecendo o PS5 para a Black Friday, a maioria deles já está esgotado devido à alta demanda.

Vários dias atrás, Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment revelou que “absolutamente tudo é vendido”, referindo-se ao problema de estoque que os usuários do PlayStation estão enfrentando agora.

No entanto, a Sony confirma que mais PS5 estão a caminho este ano em uma postagem no Twitter. De acordo com a conta oficial do PlayStation, a demanda pelo PS5 não tem precedentes , razão pela qual a empresa não conseguiu acompanhar a demanda, mas promete que mais PS5s serão lançados aos varejistas antes do final de 2020.

Embora não tenha confirmado quando exatamente o reabastecimento acontecerá, os jogadores devem manter contato com seus revendedores locais para garantir que desta vez recebam um.

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo