Cultura PopFilmesNotíciasSéries

Samsung reúne canais nacionais e internacionais para lançar seu streaming próprio: Samsung TV Plus

Aplicativo estará disponível nas smart TVs da Samsung a partir de 9 de dezembro e terá 20 canais no Brasil

A Samsung lança nesta quarta-feira mais uma novidade para o mercado de televisores e entretenimento. Os consumidores que possuem Smart TVs da marca com plataforma Tizen, ou seja, lançados a partir de 2020 e 4K ou superiores a partir de 2018¹ , já podem aproveitar a variedade e a qualidade dos canais disponíveis no Samsung TV Plus, o primeiro aplicativo de streaming desenvolvido pela empresa.

O Brasil é o 12º país a receber o Samsung TV Plus em todo o mundo² e o primeiro na América Latina. O serviço é totalmente gratuito e dispensa qualquer tipo de cadastro do usuário ou download. O app já estará disponível automaticamente nesta quarta para os modelos de TV lançados a partir de 2018 e, em breve, também chegará a algumas versões de 2017.

O Samsung TV Plus inicia sua trajetória no Brasil com 20 canais, mas é só o começo. A Diretora de Desenvolvimento de Negócios da América Latina, Aline Jabbour, explica: “Nosso serviço de streaming trará constantemente novidades na grade de canais, sempre diversificando temas e formatos para a melhor experiência no entretenimento do usuário”.

Neste primeiro momento, a grade conta com 20 canais, que podem ser conferidos na tabela ao final do texto. Em breve, novas atrações serão disponibilizadas.

Para acessar os conteúdos do Samsung TV Plus, o usuário precisa apenas ligar³ sua Smart TV Samsung e observar o hub de funções e aplicativos da plataforma Tizen. O app do streaming será o primeiro da lista e uma prévia dos canais já aparece acima sem necessidade de pressionar nenhum botão. Se quiser ver a grade completa, aí sim o usuário seleciona o ícone do app e confere todas as opções, distribuídas a partir de uma curadoria realizada pela Samsung e, posteriormente, adaptadas às suas preferências.

Nas configurações, o usuário pode ativar o controle parental para filtrar os conteúdos para as crianças. Enquanto o usuário assiste a um conteúdo, basta clicar para baixo no controle remoto para verificar outras atrações que estejam em andamento.

“As experiências multiplataforma são cada vez mais desejadas pelos consumidores. E no processo de ressignificação das TVs, que voltaram a ser o centro de lazer e entretenimento dos lares, ter um streaming tão variado e completo, criado pela própria Samsung, nos enche de orgulho. Esperamos que nossos consumidores tenham momentos divertidos”, ressalta Aline Jabbour.

Confira os canais que estarão disponíveis:

Número canal Nome canal Genero
2020 Bloomberg TV Notícias
2073 InWild Entretenimento
2079 InTrouble Entretenimento
2085 People Are Awesome Entretenimento
2164 Hard Knocks Fighting Championship Esportes
2172 Insight TV Esportes
2174 Fuel TV Esportes
2202 Tastemade Estilo de Vida
2235 Stingray Estilo de Vida
2240 WeatherSpy Estilo de Vida
2305 Nick Clássico Pluto TV Infantil
2306 Nick Junior Club Pluto TV Infantil
2309 A Vida Moderna de Rocko Infantil
2329 Pet Collective Comédia
2330 Fail Army Comédia
2331 Chive TV Comédia
2359 BCC Gaming Ciências e Tecnologia
2370 InWonder Ciências e Tecnologia
2470 Dark Matter TV Filmes
2480 MyTime Movie Network Filmes

¹“Disponível para todos os modelos de 2020 e para TVs Samsung 4K (ou superiores) a partir do modelo de 2018. O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio. Necessária conexão à internet.”
²O Samsung TV Plus foi lançado em 2015 na Coreia do Sul. Hoje, o serviço está disponível nos Estados Unidos, no Canadá, na Inglaterra, na Alemanha, na França, na Itália, na Espanha, na Áustria, na Suíça, na Tailândia, na Austrália e agora no Brasil.
³ Necessária conexão à internet.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo