AnimesCultura PopFilmesNintendoNotíciasSéries

Netflix não vai mais funcionar no Nintendo Wii U e Nintendo 3DS a partir de Junho

Aqueles que já possuem o App instalado podem usar até o prazo limite.

De fato o Nintendo Wii U está cada dia mais sendo deixado para trás, principalmente após o sucesso estrondoso do seu sucessor, o Switch, ligado ao fato de que a própria Nintendo ja portou a maior parte dos jogos do finado console para o atual, mas até então, a máquina antiga ainda tinha uma função não disponível no Switch, ver Netflix.

Pois bem, isso não será mais possível a partir de 30 de Junho de 2021, foi confirmado que o aplicativo oficial da Netflix não funcionará mais no Wii U ou na família de consoles Nintendo 3DS. Embora o aplicativo não esteja disponível para download desde 31 de dezembro do ano passado, agora foi oficializado que o serviço está sendo encerrado nos dois sistemas de uma vez por todas. Uma página no site oficial da Nintendo afirma:

“A partir de 31 de dezembro de 2020, o aplicativo Netflix não estará mais disponível para novos usuários baixarem da Nintendo eShop no console Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS. Durante esse tempo, será possível para os usuários existentes baixar novamente esses aplicativos. O serviço para usuários continuará até 30 de junho de 2021. Obrigado a todos que gostaram do Netflix nessas plataformas ao longo dos anos.”

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo