fbpx Take-Two sai da disputa para adquirir a Codemasters após a oferta da EA | Gamers & Games
NotíciasPCPlayStationXbox

Take-Two sai da disputa para adquirir a Codemasters após a oferta da EA

A Take-Two Interactive retirou sua oferta para adquirir a Codemasters, mas buscará outras oportunidades para o crescimento de longo prazo da empresa.

No último trimestre do ano passado, houve uma grande rivalidade entre a Take-Two Interactive e a Electronic Arts para adquirir a Codemasters, a editora por trás de franquias como F1, Dirt, Project Cars, Onrush e Grid, mas agora parece que a empresa por trás da 2K Games e Rockstar não tem mais interesse em fazer uma nova oferta.

Em uma declaração recente da Take-Two Interactive, embora eles não tenham exatamente anunciado sua retirada da aquisição da Codemasters, eles mencionaram que continuarão a buscar oportunidades seletivas que sejam capazes de aumentar o crescimento de longo prazo da Take-Two no futuro. Você pode ler a declaração abaixo:

A Take-Two continua sendo uma organização altamente disciplinada e, com seu forte balanço patrimonial, continuará a buscar oportunidades seletivamente orgânicas e inorgânicas que são projetadas para melhorar o crescimento de longo prazo da Take-Two e entregar resultados aos seus acionistas.

A Codemasters foi abordada pela primeira vez pela Take-Two Interactive para uma aquisição avaliada em cerca de US$ 980 milhões. Embora tudo parecesse resolvido entre as duas empresas, especialmente com uma declaração oficial do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, sobre a finalização do negócio no primeiro trimestre de 2021, uma nova oferta da Electronic Arts chegou para a Codemasters avaliando próximo de US$ 1,2 bilhão.

Após algumas semanas, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, revelou que eles chegaram a um acordo com a Codemasters para adquirir a editora e desenvolvedora britânica até o final do primeiro trimestre de 2021. Desde então, a Take-Two não fez nenhum nova oferta pela Codemasters e agora com a declaração acima, parece que a EA não terá mais um rival sério na aquisição da Codemasters.

A empresa controladora da Rockstar e 2K não tem um grande desenvolvedor de corridas entre seus estúdios de desenvolvimento no momento. A Codemasters conseguiu lançar três títulos de corrida AAA em 2020, o que é uma conquista notável, especialmente quando todos eles foram avaliados positivamente por críticos e jogadores.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo