AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Little Nightmares II – Uma nova história, novo protagonista, a mesma atmosfera assustadora | Análise

Iniciamos Little Nightmares II sem saber muito do enredo do jogo e focamos bastante em fugir e nos esconder dos nossos inimigos.

Analisado no PlayStation 4


Little Nightmares II um jogo Indie que é uma sequência de Little Nightmares, em tradução literal “Pequenos Pesadelos”, desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela BANDAI NAMCO ENTERTENIMENT. O segundo game foi anunciado ainda em 2019 na Gamescon com lançamento previsto para 2020, porém, teve seu lançamento adiado para 11 de fevereiro de 2021 por conta da pandemia do COVID-19.

Little Nightmares II é um jogo que mescla puzzles, aventura e terror onde seu personagem deve utilizar movimentos básicos como pular, empurrar, escalar e correr para fugir dos seus inimigos.

Little Nightmares II

O jogo está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, já o update gratuito para PlayStation 5 e Xbox Series X | S deve chegar em breve, no momento desta análise o jogo funciona nesses consoles de nova geração apenas pelo modo de retrocompatibilidade.

Little Nightmares II se passa em uma atmosfera diferente do primeiro game, onde o protagonista (Mono) se vê preso em um mundo que foi distorcido por uma transmissão maligna e o mesmo terá ajuda de SIX (protagonista do primeiro jogo) para descobrir a fonte da transmissão e enfrentar os pesadelos que nos aguardam nos capítulos do game.

Little Nightmares II

Em Little Nightmares (primeiro jogo), Six era a protagonista, uma garotinha de nove anos, que está tentando fugir do navio Bocarra enquanto é perseguida sem descanso por inimigos grotescos como o Zelador, que possui braços imensos, os Gêmeos Cozinheiros, e a enigmática e tenebrosa Dama, além dos passageiros do navio que estão doidos para consumir a carne da pobre menina.

Diferente do primeiro jogo da saga, em Little Nightmares II, temos novas mecânicas, onde nosso protagonista consegue utilizar algumas armas, como galhos, facas, machados, entre outros, para atacar os inimigos, abrir portas ou para descobrir armadilhas arremessando-os em locais desconhecidos. O que é bem bacana também, é a interação de Mono e Six para concluir algumas tarefas, onde Six pode ajudar a empurrar objetos pesados, dar pezinho para pular locais altos e segurar oponentes por alguns momentos.

Little Nightmares II

Infelizmente não conseguimos controlar os dois personagens ou jogar em modo multiplayer, pois Six, é controlada pela inteligência artificial do game, algo que visualizado dentro do jogo merece aplausos e vemos que em vários momentos dependemos dela para nos ajudar a concluir algumas ações que não conseguiríamos sozinhos.

Os sustos continuam presentes e ainda mais intensos, onde certamente todos que jogarem sentirão aquele friozinho na barriga durante a gameplay.

Little Nightmares II

Iremos explorar novos locais como casas, florestas e o que parece ser um hospital decrépito dentro da The Signal Tower com criaturas horrendas e assustadoras. Será possível encontrar e utilizar chapéus de diferentes estilos em nosso personagem principal (Mono), que deixa o game bem bacana e interativo na estilização do personagem.

Uma dúvida que ainda não foi desvendada e saberemos apenas no final do game é: – Será que vamos descobrir o que aconteceu com Six e por que encontramos ela presa em uma casa no meio da floresta neste novo cenário do game? Detalhe, ela está mais velha, mais madura e diferente do primeiro jogo da franquia. A verdade é que só saberemos jogando, pois como o primeiro game da saga, iniciamos Little Nightmares II sem saber muito do enredo do jogo e focamos bastante em fugir e nos esconder dos nossos inimigos.

Little Nightmares II

Assim como no primeiro game, o segundo não deixa a desejar na jogabilidade, gráfico e trilha sonora, sendo assim, posso dizer que temos um novo queridinho para jogar e se possível, utilizem um bom headset para se conectar ainda mais com a atmosfera do game.

Confira o vídeo de gameplay de Little Nightmares II:

Little Nightmares II

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Personagens Carismáticos
  • Jogabilidade
  • Gráficos
  • Trilha Sonora

Negativos

  • Loanding Demorado
  • História Curta
Botão Voltar ao topo