NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

A Blizzard ressuscitará Diablo II para PC e consoles em 2021

O jogo será lançado este ano para PC Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch

Diablo II, um dos títulos mais aclamados na história dos jogos para PC, está de volta… E você nunca viu o Inferno assim. A Blizzard Entertainment anunciou hoje Diablo II: Resurrected, a remasterização definitiva de Diablo II e da expansão Lord of Destruction, dois títulos emblemáticos na série de RPG de ação que definiu um gênero.

Diablo II foi aclamado pela revista Time como “possivelmente o melhor RPG de todos os tempos, o melhor jogo de masmorras de todos os tempos e o melhor jogo para PC de todos os tempos”. Diablo II: Resurrected recebe de volta heróis veteranos e convida uma nova geração de jogadores a experimentar a narrativa deliciosamente sombria, a emocionante caça a tesouros e a jogabilidade visceral do combate com um visual modernizado que aproveita o mais recente hardware de jogos.

Diablo II: Resurrected atualiza o clássico jogo 2D com base em sprites com uma completa renderização 3D baseada em física, iluminação dinâmica, animações e efeitos de feitiço renovados — tudo isso em uma incrível resolução de até 4K. Todos os 27 minutos dos clássicos vídeos do jogo que contam a jornada do misterioso Errante Sombrio foram completamente refeitos, tomada por tomada. Os sons horripilantes de Santuário e sua memorável trilha sonora também foram revigorados para terem suporte a som surround Dolby 7.1. Ao aprimorar os recursos visuais e de áudio do jogo, Diablo II: Resurrected poderá mostrar toda a jogabilidade complexa e os designs emblemáticos que até hoje atraem jogadores de todo o mundo.

“Diablo II foi um jogo fundamental para a Blizzard e para milhões de jogadores do mundo inteiro. Com Diablo II: Resurrected, estamos felizes em trazer esse clássico de volta para PC e também para consoles, com progressão multiplataforma entre os sistemas compatíveis, para que os jogadores possam reviver suas memórias ou curtir a jogabilidade atemporal de Diablo II pela primeira vez na plataforma que quiserem”, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Com os novos áudio e vídeo de alta resolução de Diablo II: Resurrected, o jogo é tão divertido e envolvente hoje quanto há vinte anos.”

Quem prefere uma experiência mais nostálgica poderá alternar livremente entre os gráficos modernos e a experiência original sempre que quiser, com um simples clique. Embora Diablo II: Resurrected possa parecer um jogo totalmente novo, a jogabilidade e os sistemas característicos de Diablo II estão completamente intactos, com todas as suas peculiaridades, adicionando apenas algumas melhorias de qualidade de vida muito requisitadas, como um baú compartilhado.

Diablo II: Resurrected conta com sete classes de personagem altamente personalizáveis para os jogadores escolherem: Amazona, Bárbaro, Necromante, Paladino e Maga do jogo principal e Assassina e Druida da expansão inclusa, Lord of Destruction. Os jogadores poderão personalizar cada personagem selecionando habilidades e talentos, criando e engastando itens, coletando conjuntos de equipamentos completos, adquirindo armas e armaduras exclusivas, montando combinações de palavras rúnicas e muito mais.

Diablo II: Resurrected é um pacote completo com inúmeras horas de aventuras. Ele levará os jogadores ao mundo mortífero de Santuário, onde enfrentarão Diablo, o Senhor do Medo, e as forças do Inferno nos quatro atos eletrizantes da campanha original de Diablo II. Eles conhecerão o querido mentor e erudito Deckard Cain, lutarão ao lado do Arcanjo Tyrael e encontrarão outros personagens clássicos que se tornaram parte essencial da história dos videogames. Essa edição também inclui todo o conteúdo da expansão Lord of Destruction, que continua a jornada no Ato V e leva os jogadores a desbravar os perigos do Monte Arreat e a enfrentar Baal, o Senhor da Destruição.

Diablo II Resurrected

Diablo II: Resurrected será lançado este ano para PC Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Com progressão multiplataforma entre os sistemas compatíveis desde que haja uma conta Battle.net vinculada, os jogadores poderão usar seus personagens (e manter todos os seus itens) na plataforma que quiserem.

Almas corajosas podem buscar mais informações e inscrever-se para ter a chance de participar do teste alfa técnico para PC em www.diablo.com. Mais detalhes, incluindo novidades sobre preços e disponibilidade, também podem ser encontrados no site oficial.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo