NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Blizzard Arcade Collection traz de volta os jogos que levaram à criação da Blizzard Entertainment

Lançamentos aprimorados de The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne agora estão disponíveis para Battle.net, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Trinta anos atrás, um pequeno grupo de desenvolvedores de software resolveu fundar um estúdio de games para lançar os tipos de jogos que eles mesmos gostavam de jogar. Entre suas primeiras criações estavam The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne — três títulos aclamados pela crítica que já refletiam o início dos princípios de design da empresa que viria a ser a Blizzard Entertainment. Hoje, a Blizzard anunciou o Blizzard Arcade Collection, uma coleção digital com seus sucessos originais, agora atualizados e disponíveis para PC Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One (além de PlayStation 5 e Xbox Series X|S por retrocompatibilidade).

Para PC Windows, a Blizzard Arcade Collection está incluída como parte de A Coleção Comemorativa, um pacote de itens de jogo dos títulos da Blizzard lançado no começo deste mês para marcar os 30 anos de aniversário da empresa (os jogadores que já compraram este pacote receberão a Blizzard Arcade Collection automaticamente). Uma versão do pacote para consoles também será lançada hoje, com o título de Coleção Comemorativa de 30 anos da Blizzard.

“The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne abriram caminho para que pudéssemos criar Warcraft, Diablo e StarCraft, então achamos que lançar a Blizzard Arcade Collection seria um jeito bom e divertido de relembrar as raízes da nossa empresa”, diz J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Muitos jogadores da comunidade mundial da Blizzard se lembram com carinho do tempo que passaram com esses jogos e sempre nos pedem para trazê-los de volta para as plataformas atuais. Então, estamos muito animados não só por poder atendê-los com este lançamento, mas também por ampliar a experiência que o público terá com novos recursos e funcionalidades que estarão disponíveis pela primeira vez na história para cada um desses jogos.”

Os jogos presentes na Blizzard Arcade Collection contam com uma Edição Original e outra Edição Definitiva com melhorias (detalhes abaixo). Cada versão traz personalização de mapeamento de teclas e uma ferramenta capaz de rebobinar até 10 segundos de jogo. As Edições Originais de The Lost Vikings e Blackthorne também incluem o “modo de observação”, que permite aos jogadores assistirem a um vídeo do jogo e começarem a controlá-lo a qualquer momento. A possibilidade de salvar o progresso quando quiser também está disponível em todas as versões dos jogos, com exceção da Edição Definitiva de Rock N Roll Racing. Uma variedade de materiais-bônus fecha o pacote da Blizzard Arcade Collection com arte dos jogos, recursos de desenvolvimento, conteúdo descartado, histórias, entrevistas e muito mais.

Nostalgia aperfeiçoada

Cada conteúdo presente na Blizzard Arcade Collection destaca o foco que os títulos da Blizzard dão a características como diversão, personalidade e atenção aos detalhes, que são o coração da empresa. Todos os jogos são incrivelmente desafiadores e oferecem um vislumbre daquilo que, mais tarde, evoluiria para se tornar a abordagem característica da Blizzard: jogabilidade satisfatória, designs coloridos e humor irônico.

The Lost Vikings

Em The Lost Vikings, os jogadores assumem o papel de Erik, o Veloz, Olaf, o Robusto e Baelog, o Feroz – três Vikings corajosos que precisam coordenar suas habilidades para resolver centenas de quebra-cabeças, derrotar inimigos e se aventurar em uma viagem traiçoeira para voltar para casa. A Edição Definitiva de The Lost Vikings agrega os melhores aspectos das várias versões originais para console em uma só, combinando a experiência visual e sonora incrível do primeiro lançamento com cenas e fases extras, além de suporte para até três jogadores no modo cooperativo local, que foi desenvolvido em uma versão posterior do jogo.

Rock N Roll Racing

Com uma série de pistas de corrida cheias de armadilhas e uma trilha sonora de rock e metal épica, Rock N Roll Racing coloca os jogadores atrás do volante em uma experiência insana de corridas de demolição. Os jogadores escolhem um personagem entre uma seleção de pilotos com talentos distintos e um carro com peças personalizáveis – cada um com um arsenal aprimorável, feito para ajudar na hora de manobrar e literalmente destruir a competição. A Edição Definitiva adiciona efeitos ao ambiente, como neve e chuva, e permite que até quatro pessoas disputem no modo multijogador local – diferentemente da Edição Original, que só permite duas. Esta edição também conta com 384 variações de pistas, suporte de resolução 16:9, e gravações originais de músicas da trilha sonora clássica do jogo, além de faixas adicionais e as novas narrações de “Larry Tagarela” para os jogadores detonarem nas pistas.

Blackthorne

Blackthorne gira em torno da história de Kyle “Blackthorne” Vlaros, um ex-militar letal equipado com força bruta, astúcia selvagem, um passado misterioso e uma espingarda poderosíssima. Na pele do personagem principal que dá nome ao game, os jogadores vão tomar seu destino nas próprias mãos, esquivando-se e atirando por onde passarem no mundo alienígena futurista em 2D, tomado por monstros mutantes e hordas de goblins, usando de toda sua coragem para libertar o povo local. A Edição Definitiva inclui uma nova área para explorar que anteriormente só estava disponível na versão de 32 bits de Blackthorne, além de um mapa que se revela na medida em que o jogador desbrava cada nível.

As Edições Definitivas também disponibilizarão The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne para um público maior do que nunca, apresentando a jogadores do mundo todo a oportunidade inédita de jogar os títulos que formaram a base da Blizzard nos idiomas italiano, coreano, espanhol (América Latina), português (Brasil), polonês, russo e chinês simplificado e tradicional, além de francês, alemão, japonês e espanhol (Espanha), que já estavam disponíveis nas versões anteriores.

Agora disponível em Battle.net e nas lojas digitais dos consoles

A versão para PC Windows da Blizzard Arcade Collection está atualmente disponível com exclusividade em Battle.net, como parte de A Coleção Comemorativa (compra separada indisponível). Nos consoles, a Blizzard Arcade Collection pode ser encontrada na Nintendo eShop, na PlayStation Store e na Xbox Store como parte da Coleção Comemorativa de 30 anos da Blizzard.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo