EditoriaisNotíciasPC

Encontre o notebook ideal para o seu trabalho home office

Está difícil decidir qual o melhor modelo para sua necessidade? Esse texto pode te ajudar.

Cada vez mais as pessoas procuram maneiras de se adaptar ao novo cotidiano, que veio mudando nossa forma de convívio social e método de trabalho. Nesse contexto, o tão comentado Home Office foi a saída mais imediata para que as atividades de trabalho (e lazer também) não fossem completamente comprometidas. Com isso, mais e mais pessoas precisaram adquirir um notebook como forma de suprir suas necessidades, pois essas máquinas aliam o que há de melhor em hardware com a mobilidade de poder transitar entre os cômodos de uma casa ou mesmo de um lugar para o outro, caso seja necessário.

Nesse cenário, a venda de notebooks cresceu 18% em 2020, segundo a Abinee (Departamento Econômico da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Tudo isso, graças à adoção do Home Office por uma boa parcela dos trabalhadores, além do estudo à distância e do uso do produto para games. Além disso, hoje em dia podemos encontrar Notebooks para diversas atividades e de diversos preços, dependendo da finalidade do equipamento.

Mas, qual notebook escolher?

Para aquele consumidor que não sabe qual o notebook ideal para suas necessidades, a Gamers & Games fez uma pesquisa de mercado e vai tentar te ajudar nesta missão, mostrando alguns modelos da Acer que podem servir de base para a sua escolha. Todos esses produtos estão disponíveis no KaBuM!, e você pode conferir cada um deles clicando no link do modelo.

Acer Aspire 3

Acer Aspire 3
Acer Aspire 3 – Imagem Ilustrativa

Para você que precisa de um notebook para estudo e navegação na internet, a Acer disponibiliza o Aspire 3. O modelo faz parte da linha de entrada da marca, conta com um chipset Intel Celeron N4000, 4GB de memória RAM, 1 Terabyte de armazenamento, com tela de 15.6 polegadas HD. Além disso, o processador desse Notebook conta com o chip gráfico integrado Intel HD Graphics 600 e sua bateria tem autonomia de aproximadamente 7 horas.

O Acer Aspire 3 é destinado para um uso básico, garantindo boa performance com programas integrantes do Microsoft Office, como o Word ou Excel, ao navegar na internet e também para assistir filmes e séries. Ele também se encaixa bem para aqueles que estão estudando de forma online e fazem uso de programas como o Zoom, Google Meeting, Skype e muitas outras ferramentas para a comunicação. Ele vem com o Sistema Operacional Endless OS, o que traz benefícios em sua performance e ajuda a manter o preço do notebook no melhor patamar. Vale ressaltar que nada impede que o usuário troque o sistema operacional, caso não se adapte.

Acer Aspire 3
Acer Aspire 3 – Imagem Ilustrativa

Uma das características que chamam muita a atenção neste notebook é que ele tem teclado ABNT2, com teclado numérico dedicado. Tudo isso pesando apenas 1.9Kg, o que facilita e muito na hora de transportá-lo.

Acer Aspire 5

Acer Aspire 5
Acer Aspire 5 – Imagem Ilustrativa

Já para quem procura por uma opção híbrida entre trabalho e jogos, mas ainda contando com uma economia quando se trata de valor, a Acer disponibiliza o Aspire 5. Esse modelo conta com processador Intel Core i5, 8 Gigas de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce MX350 com 2 Gigas GDDR5, SSD de 512 GB e tela de 14”. Além disso, ele já vem pré-instalado com o sistema operacional Windows 10 Home 64-bit.

O Acer Aspire 5 tem uma combinação de hardware bem equilibrada, em que, além de podermos usar as principais ferramentas, como o já citado pacote Office, e até algumas ferramentas de edição de vídeos mais leves, esse notebook pode rodar jogos mais simples, mas com uma qualidade bem razoável. Em nossos testes, indicamos jogos como FIFA, League of Legends, GTA V, CS:GO, PUBG, Fortnite e Valorant. Em todos os casos, conseguimos rodar com resolução HD e obter um resultado satisfatório para jogadores casuais.

Acer Aspire 5
Acer Aspire 5 – Imagem Ilustrativa

Mas a Acer não para por aí e tem uma linha dedicada aos Gamers, tanto para aqueles que jogam mais casualmente, mas querem boa performance, quanto aqueles que gostam de uma disputa mais profissional com foco em eSports.

Acer Aspire Nitro 5

Acer Aspire Nitro 5
Acer Aspire Nitro 5 – Imagem Ilustrativa

O ponto de partida é o conhecido Acer Aspire Nitro 5, que alia um design arrojado e hardware aprimorado. Esse notebook gamer conta com um processador AMD Ryzen 5, com placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, armazenamento de 1TB HDD Sata, além de um SSD de 128 GB, com uma tela de 15.6 Full HD e sistema operacional Endless OS.

Como podemos ver acima em suas especificações, por vir instalado com Linux Endless OS, esse notebook gamer tem um preço mais acessível do que se viesse com Windows 10. A tela de 15 polegadas é um painel IPS, o qual fornece uma qualidade superior de imagens, cores e taxas de reprodução. Seu teclado é retro iluminado na cor vermelha.

Uma das grandes características deste Notebook é seu som, que possui uma tecnologia de áudio Dolby Audio Premium, deixando o áudio muito mais cristalino, com graves poderosos e volume mais consistente.

Para resfriar tudo isso, a máquina possui a tecnologia CoolBoost, usando 2 ventoinhas para um resfriamento superior, além de contar com uma bateria que oferece boa autonomia, de 7 horas de uso.

Em nossos testes conseguimos jogar com qualidade satisfatória desde jogos leves, como os que falamos no Acer Aspire 5, como em jogos mais pesados como Warzone, Forza Horizon 4, Gears 5 entre outros.

Acer Aspire Nitro 5
Acer Aspire Nitro 5 – Imagem Ilustrativa

E aí, gostou de algum modelo? Se quiser conferir mais sobre cada um deles e outros modelos da linha Acer basta acessar o site do KaBuM!, que conta com diversas opções e promoções, inclusive a loja aceita o novo método de pagamento Pix, a opção mais rápida e prática para efetuar suas compras. Com o Pix, você leva apenas 30 segundos para confirmar sua compra e pode aproveitar até 15% de desconto.

Como podemos ver, não é à toa que o Notebook foi um dos produtos mais adquiridos ultimamente. Com ele, as pessoas puderam fazer o Home Office de uma forma mais adequada e os Gamers puderam aliar o poder da máquina com a praticidade de poder levar seu equipamento para vários lugares. E você, já escolheu o modelo que melhor se encaixa em suas necessidades?


Esta página contém links de afiliados, mas fique tranquilo que isso não afeta em nada sua experiência.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo