AnálisesMobilePCVR

Flow Weaver – Começo de uma grande aventura com fantasia | Análise

Flow Weaver possui destaque porque coloca o seu personagem narrando a história e segue lhe dando dicas do que fazer caso esteja perdido.

Analisado no PC usando o Oculus Rift


Flow Weaver é um jogo do gênero Scape Room e aventura para plataformas Oculus Quest e Oculus Rift, lançado em 11/03/2021 e desenvolvido pela a Stitch Media e Silverstring Media, ambas situadas no Canadá.

Flow Weaver possui destaque porque coloca o seu personagem narrando a história e segue lhe dando dicas do que fazer caso esteja perdido. O conceito do jogo traz a viagem entre as dimensões que lhe concede um bom desafio, as dimensões estão ligadas e será necessário lembra do que existe na dimensão anterior para avançar nos puzzles. Para avançar é necessário descobrir onde estão as chaves que dão acesso a nova dimensão.

O jogo foi feito pensando no Oculus Quest e isso facilita seu porte para outros headsets, sendo assim não espere um jogo com gráficos estonteantes.

Apesar de me divertir com os personagens existem coisas a serem observadas no jogo como a física, ela não me agradou já que pude atravessar diversos objetos entre as paredes e em um momento na gameplay acabei pegando um crânio do baú, mesmo fechado.

O tamanho da legenda também foi um incomodo, pois, mesmo alterando seu tamanho ficava quase impossível a leitura e como sugestão pela a boa narrativa do jogo, merecia uma legenda Pt-Br.

Este scape room tem a duração aproximada de 3hs, porém se você for um jogador mais hardcore do gênero provavelmente não se sentirá desafiado! As mecânicas do game são relativamente simples e não espere se mover, pois o jogo não permite seus movimentos, até onde joguei.

O vídeo abaixo mostra um pouco da sua gameplay e dos detalhes da física do jogo e seus puzzles iniciais.

Confira neste vídeo o início do Gameplay de Flow Weaver:

Flow Weaver

6.5

Nota

6.5/10

Positivos

  • Tema adotado no jogo (Magia)
  • Narrativa do jogo
  • Sistema cenários (dimensões)

Negativos

  • Física
  • Tamanho na legenda
  • Qualidade Gráfica
  • Puzzles muito simples
  • Não é PT BR

Wanderson Prado

Pai, gamer, apaixonado por tecnologia e conhecimento. Esperando ansioso o dia que teremos um mundo virtual igual OASIS. “O limite da realidade é sua própria imaginação.”
Botão Voltar ao topo