AnálisesPC

The Fable Woods – Vagando por uma floresta de insanidade | Análise

A beleza de The Fabled Woods é um dos pontos que encantam, sua trilha e sons do ambiente te fazem querer relaxar e apreciar aquela floresta.

Analisado no PC com RTX


The Fable Woods é um jogo do estilo Story Telling e Walking Simulator lançado em 25/03/2021, foi desenvolvido pela a CyberPunch Studios e distribuído pela a Headup, atualmente está disponível na plataforma Steam e Epic Games.

Em Fable Woods a aventura é iniciada em uma linda floresta, com uma ambientação de tirar o fôlego, lógico que tudo fica melhor se você possuir uma placa de vídeo que suporte o Ray tracing, mas falaremos com mais detalhes sobre isso mais para frente.

Seu objetivo como protagonista é descobrir o que ocorreu naquele lugar, passando por várias histórias de mortes, sempre com todo aquele suspense no AR.

A história é contada por você (nosso personagem) e o narrador que se diga de passagem permite gerar todo um suspense e te faz viajar nesse enredo.

The Fabled Woods

The Fabled Woods possui mecânicas simples, basicamente você pode abrir portas, algumas gavetas, pegar e interagir com itens específicos

Possuímos uma única “habilidade” chamada Remember onde você poderá ver objetos e caminhos de interesse, de qualquer forma você precisa entender que The Fabled Woods é um Story Telling e seu foco está na história por isso não espere nenhuma mecânica avançada ou puzzles.

A beleza de The Fabled Woods é um dos pontos que encantam, sua trilha e sons do ambiente te fazem querer relaxar e apreciar aquela floresta. O mundo é colorido e a inclusão da tecnologia de Ray tracing deixa tudo simplesmente fabuloso, este jogo passa a fazer parte da minha seleção dos quais eu não jogaria sem Ray tracing já que, a utilização deste recurso faz uma grande diferença na imersão.

A utilização do DLSS se torna obrigatória pois mesmo com uma RTX 3080 a performance não é boa, em 4K com DLSS OFF jogamos com taxas de ~30FPS, ao ativar o DLSS a coisa muda e conseguimos sempre alcançar 60 quadros ou mais.

É difícil falar deste jogo sem te dar um spoiler, então como diz o ditado vou apenas deixar uma pulga atrás da orelha. O final é insano, filosófico e macabro e se você acompanhar bem a história vai ter uma surpresa.

The Fabled Woods

De qualquer forma existem coisas a melhorar, já que ocorreu um bug que realmente me estressou, ao utilizar a “habilidade” remember ele simplesmente parava de funcionar e não conseguia progredir na história, para corrigir eu era obrigado a carregar novamente o save.

The Fabled Woods me deixou com uma sensação de quero mais, mas não do arco deste personagem principal quero mais da Floresta e de outras histórias que é possível contar. Enfim, é um bom jogo principalmente se você possui uma placa RTX e quer experimentar um bom uso do Ray tracing, mas fique atento pois o jogo irá exigir muito do seu hardware. The Fabled Woods não é legendado para Português o que é uma pena pois merecida, já que é importante entender bem a história.

Confira no vídeo abaixo o gameplay de The Fabled Woods com o recurso de Ray tracing ligado:

The Fabled Woods

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Gráficos Bonitos
  • Sons Ambiente
  • Ray tracing e DLSS
  • Narrativa

Negativos

  • Tempo de Jogo (Queria Mais!)
  • Não possui Puzzles
  • Não possui Legendas em português
  • Alguns BUGS (Irritantes)

Wanderson Prado

Pai, gamer, apaixonado por tecnologia e conhecimento. Esperando ansioso o dia que teremos um mundo virtual igual OASIS. “O limite da realidade é sua própria imaginação.”
Botão Voltar ao topo