Cultura PopMobileNintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Havaianas lança nova colaboração com Fortnite

Parceria trás coleção exclusiva de chinelos em paralelo à criação do mapa da Ilha de Verão Havaianas dentro do jogo

Disponível a partir de 29 de abril, a nova linha de chinelos Havaianas x Fortnite combina o tradicional sistema de refrigeração das Havaianas com novas estampas coloridas que celebram elementos do jogo, incluindo DJ Yonder, Brite Bomber e o Battle Bus. A coleção será oferecida nos tamanhos 35/6 a 45/6, com três opções de estampas.

Os chinelos serão comercializados nas lojas físicas e na digital flagship da Havaianas, bem como em outros canais on-line e por meio de parceiros em todo o mundo.

Para comemorar o lançamento, a partir de 29 de abril os jogadores do Fortnite em todo o mundo poderão acessar o mapa da Ilha de Verão Havaianas, criado pela agência Cheil usando o Modo Criativo do jogo. A ilha em forma de chinelo, separada em três áreas que refletem as características dos países em que os novos modelos estão sendo lançados, foi desenvolvida por Alan ‘Shinohara’ Garcia e Mateus ‘Derponce’ Yoshitani.

A ilha comporta até 10 jogadores por partidas em sessões de 5 minutos. O modo de jogo é diferenciado, sendo que desses jogadores 8 se escondem no mapa e os outros 2 são caçadores e precisam achar os escondidos. O mapa conta com uma linda praia, uma cidade, floresta, castelo e até um tempo oriental, cada detalhe foi pensado pela equipe dando um visual único à ilha, com elementos criados especialmente para este mapa, tal qual as lojas de Havaianas, os quiosques, chalés e outros itens que não são comuns ao jogo.

“A Havaianas teve a brilhante ideia de usar o Modo Criativo do Fortnite para permitir que os fãs vivenciem a experiência da marca dentro do jogo”, afirmou Shinohara. “Colocamos à prova os limites máximos disponíveis no Modo Criativo para construir o que acreditamos ser uma das melhores experiências de mapa que os jogadores já tiveram”.

Derponce disse: “Concluir o desenho de um mapa é a melhor sensação que existe. O processo de criação foi muito divertido. No início era só água para todos os lados, e ver aquela ilha gigante tomar forma dia após dia diante dos nossos olhos foi uma sensação indescritível para mim. Sem sombra de dúvida, esse foi um dos melhores projetos de mapa de que já fiz parte em toda a minha vida”.

Fefa Romano, CMO do fabricante da Havaianas, Alpargatas, acrescentou: “Queríamos trazer uma experiência totalmente única e diferenciada para o universo do Fortnite, com uma parcela do DNA Havaianas a fim de comemorar o lançamento dos nossos novos modelos de chinelo. Muitos jogadores e fãs do universo do jogo usam Havaianas; agora poderemos entrar no mundo deles e participar ativamente dos empolgantes desafios que eles enfrentam no Fortnite – até mesmo com algumas surpresas”.

Os jogadores mais ousados já podem desbloquear a Ilha Havaianas usando o código 6301-8935-3098 a partir de hoje, dia 29 de abril de 2021.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo