fbpx
NotíciasPlayStationVR

Boxed In, jogo de puzzle chega ao PS4, PS5 e PlayStation VR em breve

Boxed In chega ao PlayStation 4 com total suporte ao PlayStation VR em 28 de Maio, o jogo pode ser executado no PS5 por retrocompatibilidade.

Em Boxed In você se encontra em uma sala sem saídas. Cubos coloridos se movem em sua direção vindos da parede oposta, do teto ou de baixo de seus pés. Para evitar ser esmagado, você deve criar combinações da mesma cor. Quando uma combinação é feita, os cubos explodem e destroem quaisquer outros da mesma cor que os tocarem. Eles continuam vindo, cada vez mais rápido. Quanto tempo você vai sobreviver?

Se preferir uma experiência mais relaxada, você pode jogar no modo Paciência. A sala começa cheia de cubos estáticos e você pode ir no seu tempo para eliminá-los. Até a música fica mais relaxada neste modo!

A dificuldade é determinada por três opções: número de cores, tipo de correspondência e de onde vêm os blocos. Depois de dominar três cores, você pode aumentar para quatro ou cinco. Se combinar 3 em linha for muito fácil, mude para um bloco de quatro. Se preferir ser esmagado por cima ou por baixo, mude a direção de onde vêm os blocos. No total, existem 36 variações de jogo.

Você pode: mudar a cor de um cubo, adicionar um novo cubo ou empurrar um cubo quando ele estiver perto de você. O jogo pode ser jogado com ou sem o PlayStation VR. Ao jogar em VR, você pode usar o DUALSHOCK, um par de controladores MOVE ou o controlador AIM. Você pode executar o tutorial para se familiarizar com cada tipo de controle.

O objetivo é obter a maior pontuação possível antes de ser esmagado pelos cubos (no modo Survival) ou de limpar a sala (em modo Paciência). Se você remover cubos rapidamente, você ganha um multiplicador que permite aumentar sua pontuação rapidamente. Cada um dos 36 modos de jogo possui uma tabela de classificação dedicada a ele. Coloque seu nome lá em cima e desafie seus amigos!

A única questão que permanece é: o que está fora da sala?

Você pensaria que um jogo que consiste em pouco mais do que uma sala vazia e até 576 cubos não sobrecarregaria um PlayStation 4. No entanto, você deve se lembrar que o PS4 padrão foi lançado em 2013 e suas especificações provavelmente foram definidas muito antes disso. Você também deve observar que, ao renderizar em VR, você está renderizando tudo duas vezes (uma para cada olho), então são realmente 1.152 cubos; e quando um membro da equipe de desenvolvimento insiste em um piso altamente reflexivo, então, de repente, você está renderizando 2.304 cubos a 90 quadros por segundo. Isso são 207.360 cubos por segundo. Foram necessários todos os truques para gerenciá-lo, mas foi exatamente isso que a Red Chain fez!

Boxed In chega ao PlayStation 4 com total suporte ao PlayStation VR em 28 de Maio, o jogo pode ser executado no PS5 por retrocompatibilidade.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo