AnimesCultura PopFilmesHQ'sNotíciasSéries

SAGA realiza evento on-line recheado de atrações no Dia do Orgulho Nerd

SAGA Geek 2021 terá mais de oito horas de duração, convidados especiais e muito conteúdo voltado ao público geek

Na próxima terça-feira, 25 de maio, fãs da cultura pop do mundo todo comemoram o Dia do Orgulho Nerd. A SAGA fará o mesmo e em grande estilo. A partir das 10h, a maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil promove o evento on-line SAGA Geek 2021 com convidados especiais e diversas atrações voltadas ao público geek. Serão mais de oito horas de transmissões simultâneas nas mídias digitais da SAGA ( Facebook, Twitch YouTube), com bate-papo sobre cinema, gameplays de Valorant, concurso de arte, interações com o público e distribuição de prêmios da Logitech

“O SAGA Geek está na quarta edição, a segunda on-line, e já virou tradição na SAGA, que vê o dia como uma chance de levar diversão e conhecimento para sua comunidade. É um evento realizado de geek para geek e temos certeza que o público vai curtir a programação que preparamos para esta edição”, diz Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

Confira a programação completa do SAGA Geek 2021:

  • Das 10h às 10h30 – Abertura– Rafael Nogueira, coordenador de eventos da SAGA e apresentador do SAGA Geek, abre o evento contando para o público tudo o que vai rolar ao longo da programação.
  • Das 10h30 às 12h – Papo de Artista –As artistas e professoras da SAGA, Solimar Correia e Mariana Simões, falam sobre Star Wars enquanto criam ao vivo artes relacionadas à franquia. Após o quadro, as artes estarão disponíveis para o público baixar no site do evento.
  • Das 14h às 16h – Desafio de Valorant – Thaís Durães, dubladora da personagem Sage de Valorant, e os streamers Biel França e David Tavares vão se enfrentar no FPS tático da Riot Games. Os times serão completados com o público e os interessados em participar das disputas poderão se inscrever gratuitamente no site do evento.
  • Das 16h às 17h – SAGA Talks: Que a Força Esteja Com Você – Bate-papo sobre o universo Star Wars com Raul Sales, gerente de pesquisa e desenvolvimento da SAGA e coordenador acadêmico da AXIS, e Rodrigo Moreno, cosplayer e um dos maiores colecionadores de Star Wars do Brasil
  • Das 18h30 às 19h30 – SAGA Talks: Universo Geek – Os irmãos Fabio Gomes, apresentador do programa Multiverso na Loading TV, e Patricia Gomes, apresentadora do #EntreMigas no Instagram, vão falar sobre games, filmes, séries e quadrinhos que marcaram e marcam uma geração.
  • Das 20h às 22h – Sua Arte Geek em Destaque – O apresentador Rafael Nogueira e o ilustrador e professor da SAGA Leonardo Marques vão apresentar as melhoras artes relacionadas ao universo geek feitas por alunos da escola.

Durante o evento, a SAGA postará stories no Instagram com perguntas relacionadas ao universo geek e todos que responderem corretamente estarão concorrendo a produtos da Logitech. Além disso, também ao longo da programação, vai acontecer o concurso #SouSAGAGeek e quem postar uma foto no Instagram usando a hashtag, marcando o perfil da SAGA ( @escolasaga) e mostrando seu cosplay de personagem ou sua coleção de itens da cultura pop também estará concorrendo a prêmios Logitech. Todos os vencedores serão anunciados no painel das 20h.

Mais informações sobre a SAGA, maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, e seus cursos estão disponíveis em http://www.saga.art.br .

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo