Cultura PopNotíciasSéries

KRAFTON, INC. anuncia parceria com Adi Shankar para criação de série animada inspirada em PUBG

Parceria com o cineasta segue os planos da desenvolvedora de transformar o Universo PUBG em uma franquia multimídia

A KRAFTON, Inc. anunciou a contratação do produtor de cinema Adi Shankar para a criação de um projeto animado inspirado na franquia de sucesso PUBG: BATTLEGROUNDS.

Atualmente um dos mais inovadores criadores de conteúdo de Hollywood e um visionário da cultura geek, Shankar assina obras como a série original da Netflix “Castlevania”, que terminou sua quarta e última temporada com uma aclamação unânime da crítica em maio deste ano; “A Perseguição’,’ com Liam Neeson; o clássico noir “O Homem da Máfia”, com Brad Pitt; o hit de super-herói “Dredd”, com Karl Urban; “As Vozes”, com Ryan Reynolds; e “O Grande Herói”, com Mark Wahlberg.

Adi Shankar - PUBG BATTLEGROUNDS.

Junto com seu trabalho tradicional, Shankar também é conhecido por ter criado a premiada série de arte de rua não autorizada de Andy Warhol, “The Bootleg Universe“, onde ele reimagina e subverte a iconografia da cultura pop. Com a visão de Shankar, a empresa procura moldar seu próximo projeto de animação e dar vida ao mundo de PUBG.

“Como jogador, venho derrotando a concorrência nos Battlegrounds desde o lançamento de PUBG em 2017. Sou grato à KRAFTON pela confiança que depositaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcar nessa jornada”, comentou Adi Shankar. “Para mim, este projeto representa mais um passo no reparo dessa ponte incendiada entre a indústria de jogos e Hollywood. Estou ansioso para revelar a todos como é a sensação de ganhar um Chicken Dinner.”

“Além do desenvolvimento contínuo de um novo e envolvente conteúdo para PUBG, nossa parceria com Adi Shankar representa um passo em nossa ampla estratégia de expandir o Universo PUBG para uma franquia multimídia”, disse CH Kim, CEO da KRAFTON, Inc. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Shankar na exploração e realização de um mundo que dê vida ao jogo para nossos fãs. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre este projeto animado em um futuro próximo. ”

Este projeto exemplifica a recente diversificação da KRAFTON de suas IPs (Propriedades Intelectuais), buscando expandir seus conceitos originais para franquias multimídia maiores.

Além do projeto animado anunciado por Shankar, o Universo PUBG se expandiu com os recentes lançamentos de seu primeiro curta-metragem live-action, “Ground Zero“, estrelado por Don Lee (“Marvel Studios’ Eternals,” “Invasão Zumbi”) e sua série documental investigativa, estrelada por Jonathan Frakes (“Jornada nas Estrelas: A Nova Geração,” “Beyond Belief: Fact or Fiction”), chamada  “Mistérios Desconhecidos: Nascimento do Battlegrounds.”

Outros investimentos da empresa incluem Hidden Sequence, uma produtora de drama coreana, e o anúncio do Project Windless, em que a KRAFTON planeja desenvolver em um jogo e uma franquia multimídia maior, inspirado no romance de fantasia coreano, “The Bird That Drinks Tears”.

Com mais de 55 milhões de jogadores diários em todas as plataformas, a franquia PUBG vendeu mais de 70 milhões de cópias no PC e console e acumula mais de um bilhão de downloads no celular. Como um dos games mais vendidos de todos os tempos, PUBG obteve vários reconhecimentos, incluindo sete Guinness World Records e vários Prêmios de Jogo do Ano desde o seu lançamento em 2017.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo