NotíciasXbox

Segundo a Microsoft, Xbox Game Pass está crescendo rapidamente

Venda de consoles Xbox Series também cresceu, mas como no caso do Xbox Game Pass, não são divulgados números.

Com informações do mais recente relatório financeiro da Xbox, ficamos sabendo de alguns detalhes sobre o Xbox.

Um dos exemplos é que  Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou que o Xbox Game Pass está crescendo rapidamente:  “O Xbox Game Pass está a crescendo rapidamente e transformando a forma como as pessoas descobrem, conectam e jogam. Os assinantes jogam aproximadamente 40% mais jogos e gastam 50% mais do que os não subscritores.”

Também segundo Satya Nadella, os consolas Xbox Series estão a batendo recordes de vendas em relação aos consoles Xbox lançados anteriormente:  “Os Xbox Series X e S são os nossos consoles que mais rapidamente estão vendendo, mais do que qualquer geração anterior, dentro do mesmo período de tempo.”

Segundo informações de Daniel Ahmad, Insider do Mercado de Games,  Os consoles Xbox Series venderam aproximadamente 6.5 milhões de consoles até 30 de Junho de 2021, enquanto a Xbox One conseguiu vender 5.7 milhões e o Xbox 360  cerca de 5 milhões de unidades, no mesmo período de tempo.

E a venda de consoles tem ajudado a divisão Xbox.  Segundo revelado, a divisão de videojogos da Microsoft registou um aumento de 11% ($357 milhões) nas receitas arrecadadas nos primeiros 3 meses deste ano comparado com os mesmos meses em 2020, muito pelo aumento da procura dos consoles.

Por outro lado, a receita gerada pelos conteúdos gaming e serviços teve uma queda de 4% ($128 milhões) em relação ao mesmo período em 2020, algo que a Microsoft atribui à fraca performance dos jogos third-party e a gradual saída do isolamento social dos jogadores.

Vale ressaltar ainda que os consolas Xbox Series foram os mais vendidas em Junho nos Estados Unidos, mas ainda tem sérios problemas de estoque.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo