AnimesCultura PopNotícias

Crunchyroll e Fuji TV anunciam parceria de desenvolvimento do bloco +Ultra

Parceria visa trazer mais animes para fãs globais

A marca global de anime Crunchyroll e o canal japonês de televisão Fuji TV anunciam hoje uma parceria que trará mais animes para os fãs através do desenvolvimento e produção de novas séries. Estas novas séries serão exibidas no bloco +Ultra da Fuji TV no Japão e distribuídas pela Crunchyroll em mais de 200 países e territórios.

Lançado em outubro de 2018, o bloco noturno de anime +Ultra da Fuji TV exibe animes de sucesso para sua audiência no Japão, incluindo “Carole & Tuesday“, “BEASTARS” e “The Great Pretender“. Através desta parceria, a Crunchyroll trabalhará com a Fuji TV e com a companhia criativa multitalentosa Slow Curve para desenvolver e produzir em conjunto uma série de novas produções, a começar em abril de 2022. Alguns títulos planejados para o bloco incluem:

– “Estab-Life, um título original dirigido pelo grande diretor e produtor Goro Taniguchi (“Code Geass: Lelouch of the Rebellion“).
– Um novo projeto encabeçado pelo mangaká Tsutomu Nihei (“Aposimz“, “Knights of Sidonia“, “BLAME!“) e pelo estúdio Polygon Pictures.

A Crunchyroll exibirá as séries com exclusividade, com estreia simultânea à da TV japonesa, para a sua comunidade global de mais de 5 milhões de assinantes e mais de 120 milhões de usuários registrados. Adicionalmente, a Crunchyroll também gerenciará o licenciamento de produtos de consumo das propriedades no mundo todo (excluindo a Ásia).

No momento, a Fuji TV e a Crunchyroll trabalham juntos na promoção de Muv-Luv Alternative, um anime bastante aguardado que adapta o jogo homônimo de sucesso, sobre os elos que unem aqueles que lutam em um mundo levado ao seu limite, examinando como a humanidade vive e morre à beira da extinção. Com estreia programada em outubro, a série será exibida no bloco +Ultra da Fuji TV, enquanto a Crunchyroll exibirá a série no mundo todo (excluindo a Ásia).

Slow Curve é uma companhia criativa integrada que já esteve envolvida no planejamento e promoção de várias séries populares de anime. A companhia trabalhará com a Fuji TV e a Crunchyroll, criando animes para fãs globais.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo