Cultura PopMúsicaNotíciasPCPlayStationXbox

Trilha sonora original assinada pelo brasileiro Pedro Bromfman revela a alma de Yara em Far Cry 6

Sons exuberantes, melodias dinâmicas e músicas com inspiração na cultura latina acompanham os jogadores em uma experiência totalmente imersiva pelo novo jogo da Ubisoft

A Ubisoft anuncia que a trilha sonora original de Far Cry 6 já está disponível mundialmente em todos os serviços de streaming de música e plataformas de download. Assinada pelo premiado compositor brasileiro Pedro Bromfman (Narcos, Robocop), a trilha sonora conta com 21 faixas que traduzem a alma e refletem a vida do paraíso tropical onde Far Cry 6 é ambientado.

Inspirada por diversos estilos musicais e pela cultura latina, Yara é uma ilha no coração do Caribe que apresenta aos jogadores melodias dinâmicas que ditam o ritmo do jogo em cada uma das suas várias regiões. Enquanto o lado ocidental do país é recheado de músicas acústicas, a região central tem uma mistura única de música urbana e elementos de hip-hop, e a oriental conta com sons industriais pesados.

“O trabalho é baseado em uma partitura muito moderna, cheia de paisagens sonoras exuberantes, percussão, instrumentos orgânicos e uma tonelada de sintetizadores. Buscamos capturar a alma de Yara e as suas características com base na música tradicional da América Latina e do Caribe, mas tendo total liberdade para experimentar sons, elementos e técnicas contemporâneas que poderiam nos levar a algo novo e único”, disse Pedro Bromfman.

Desenvolvido pela Ubisoft Toronto em conjunto com outros estúdios da Ubisoft, Far Cry 6 será lançado em 7 de outubro de 2021 para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (via Epic Games Store e Ubisoft Store).

Para assistir ao Diário de Desenvolvimento de Áudio, clique aqui.

Para acessar a trilha sonora oficial de Far Cry 6, clique aqui .

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo