NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

tinyBuild adquire a publisher Versus Evil e a empresa brasileira Red Cerberus

A aquisição adiciona 32 títulos ao portfólio da tinyBuild, diversificando em novos gêneros

Hoje, a publisher e desenvolvedora tinyBuild anunciou a aquisição de mais duas empresas na América do Sul e na América do Norte.

Versus Evil e Red Cerberus se unem à publisher tinyBuild, de Seattle. Publisher respeitada entre os desenvolvedores, a Versus Evil colocou seu nome em alguns dos jogos mais marcantes e aclamados pela crítica nos últimos anos, em parceria com estúdios como Stoic (trilogia The Banner Saga) e Obsidian (Pillars Of Eternity 2) para publicar seus títulos em várias plataformas.

Red Cerberus é o estúdio de teste e controle de qualidade da Versus Evil criado em cooperação com a equipe do Firehorse. Localizado em São Paulo, Red Cerberus fornecerá à tinyBuild e seus estúdios primários suporte de desenvolvimento e controle de qualidade, além de abrir o mercado latino-americano.

Com a adição das empresas Versus Evil e Red Cerberus, a tinyBuild já concluiu sete negociações de M&A em 2021, colocando mais de 400 funcionários sob seu guarda-chuva em 11 locais em todo o mundo. Este é o quarto negócio após o IPO da publisher na Bolsa de Valores de Londres, em março de 2021.

Alex Nichiporchik, cofundador e CEO da tinyBuild:

“Em março, traçamos uma estratégia muito clara: recrutar empreendedores ambiciosos para juntos levaremos suas empresas a um novo nível. Isso incluiu vários pilares da nossa estratégia de M&A, três dos quais são uma marca editorial gratuita, um provedor de serviços interno, e expansão estratégica para regiões emergentes como a América do Sul. Com Versus Evil e Red Cerberus, alcançamos esses três objetivos estratégicos. Steve Escalante é um veterano do setor e construiu este ótimo negócio, e estamos aqui para ajudá-lo a chegar ao próximo nível. Bem-vindo à família!”

Steve Escalante, fundador e Gerente Geral da Versus Evil:

“A adesão da tinyBuild não poderia ter vindo em melhor hora. Ao injetar capital e investir em mais títulos, estou muito animado com as oportunidades que se abrirão para a Versus Evil como publisher.

Se você olhar para outras publishers, a introdução de novos parceiros e a injeção de capital os levou ao próximo nível. E estou animado com o que esta nova fase trará para a Versus Evil.”

Negócios de fusões e aquisições da tinyBuild em 2021:

tinyBuild - Versus Evil e a empresa brasileira Red Cerberus

Sobre Versus Evil

Versus Evil é uma publisher de videogames cujo único foco é publicar jogos independentes. A empresa publicou títulos aclamados pela crítica, entre eles a franquia The Banner Saga, Guild of Dungeoneering e Armikrog. Quase no quarto ano de operação, a Versus Evil oferece um conjunto completo de serviços para oferecer suporte aos jogos independentes que eles publicam; marketing, relações públicas, alcance de influenciador, mídia social, comunidade, controle de qualidade, localização e serviços de desenvolvimento para todas as plataformas.

tinyBuild - Versus Evil e a empresa brasileira Red Cerberus

Sobre a Red Cerberus

Red Cerberus é o estúdio interno de teste e controle de qualidade da Versus Evil criado em cooperação com a equipe do Firehorse. Localizado em São Paulo, Red Cerberus está apoiando os desenvolvedores terceirizados da Versus Evil no desenvolvimento de jogos, garantia de qualidade, suporte ao cliente e localização.

tinyBuild - Versus Evil e a empresa brasileira Red Cerberus

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo