AnimesCultura PopHQ'sNotíciasSéries

Laerte e novidades dos quadrinhos agitam os primeiros painéis da CCXP Worlds 21 no Artists’ Valley by Santander

Homenageada desta edição, Laerte, falou sobre a trajetória de sua carreira e apresentou um spoiler de uma obra inédita

Foi dada a largada da programação da CCXP Worlds 21. Um dos palcos mais queridos e conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Valley by Santander. Para começar essa experiência imersiva no mundo dos quadrinhos, Ivan Costa, cofundador da CCXP, e a sócia fundadora da Perifacon, Andreza Delgado, abriram o espaço, às 15h. Os apresentadores chamaram a grande homenageada da CCXP Worlds 21, a cartunista e chargista brasileira, Laerte Coutinho, mais conhecida como Laerte, que começou a sua participação com um agradecimento: “Fico emocionada com a homenagem, considerando os homenageados que me antecederam”, disse Laerte, se referindo à Frank Miller, Mauricio de Sousa, Fernanda Montenegro e Renato Aragão.

Laerte é homenageada na CCXP Worlds 21

No bate-papo, Laerte falou sobre a trajetória de sua carreira e explicou que, com as transformações do mundo digital, jovens artistas conseguem hoje alcançar um público muito mais amplo em pouco tempo, coisa que ela como cartunista demorou muito para conquistar em sua época. “Hoje os jovens não precisam sair carregando um portfólio físico para apresentar nas redações”, ponderou. Laerte apresentou ainda um spoiler de uma obra inédita, que será publicada no próximo dia 8, no jornal Folha de São Paulo. Sobre a homenagem, Costa declarou: “É importante celebrar a Laerte em um evento dessa proporção, ela está a gerações produzindo e entretendo tanta gente. A sua importância e suas obras são perenes, porque seu trabalho traz um olhar muito preciso das coisas”.

Ainda no palco foi realizada uma bela homenagem ao artista Robson Rocha, um dos nomes mais versáteis da indústria, vítima da Covid-19 em julho deste ano deixando um grande legado para a comunidade fã de suas produções de HQs para a DC Comics. Emocionado, Ivan fez elogios ao profissional e amigo e estendeu a homenagem à filha de Robson, Celina, e à esposa, Jussara.

Robson Rocha - HQs para a DC Comics

As atrações seguintes que subiram ao palco foram os representantes da Conrad Editora que levaram os fãs de quadrinhos ao delírio, falando sobre a volta da editora neste ano de pandemia e sobre anúncios exclusivos. Para 2022, a Conrad promete lançar uma edição especial de ‘Duotone’, ‘Mayara e Annabelle’, ‘Terra Australis’, ‘O Partido dos Panteras Negras’, ‘Alho Poró’, ‘Pequenos Guardiões’, “O Último Detetive” em versão colorida e uma edição comemorativa de Estórias Gerais, em edição especial capa dura.

O público pôde conferir ainda os grandes lançamentos da editora Comix Zone, em um bate-papo com Thiago Ferreira, editor da Comix, que anunciou três lançamentos especiais dos 20 previstos para o próximo ano, como ‘Not All Robots’, ‘Fictional Father’ e ‘Corso’, nova linha de quadrinhos originais da Comix.

Chegando ao final da programação do Artists’ Valley by Santander deste sábado, a editora norte-americana DC Comics trouxe a editora Jessica Chen para um bate-papo com os membros da equipe de criação da editora que apresentaram muitas curiosidades sobre Nightwing (Asa Noturna, no Brasil) e o desenvolvimento da narrativa da HQ ‘Nightwing #87’. Na HQ, ainda inédita no Brasil, que será lançada em 21 de dezembro, a trama acontece a partir de uma imagem contínua ao longo de todas as páginas. Para o desenhista brasileiro Adriano Lucas, que participou da criação, essa foi uma das grandes dificuldades na produção da obra. “Foi um desafio enquadrar todo o personagem, tempo de sequência, para que tudo fique visível na cena. Mas foi a coisa mais legal que eu fiz em questão de coloração”, explicou Adriano.

Para fechar e deixar toda a comunidade nerd em alvoroço, a Panini Comics revelou alguns dos principais títulos que serão lançados em 2022. ‘Dr. Estranho – Shamballa’ chega ao Brasil em capa dura; ‘Guerra Civil 2’, completo, em edição única, ‘A Saga do Demolidor’ e ‘X-Force’. Haverá ainda o lançamento do Marvel Versus, com os principais heróis, para colecionadores. ‘Mickey: Melodia Misteriosa’, ‘Pato Donald e Pluto: O Melhor de Silly Symphonies’ são as apostas da Panini sobre o selo Disney. E sobre mangás, as novidades são ‘Blue Period’, ‘Kaijuu No.8’, ‘Demon Slayer Gaiden’ e o remix de ‘Bleach’.

“O primeiro dia tem sempre a tensão da estreia, as pessoas aprendendo a mexer na plataforma e entendendo a programação. A reação do público foi ótima, tivemos um pico de 70 mil pessoas na plataforma ao mesmo tempo. Para o segundo dia teremos muitas novidades de quadrinhos e cinemas e fechando com chave de ouro com o conteúdo de Matrix”, conta Roberto Fabri, CCO da Omelete Company.

Crédito: Divulgação/CCXP

 

SERVIÇO CCXP Worlds 2021

Datas: 4 e 5 de dezembro.

CREDENCIAIS:

  • FREE EXPERIENCE (GRATUITO): Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21.
  • DIGITAL EXPERIENCE (R$ 50): Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demandcom conteúdo inédito*.
  • [ESGOTADO] HOME EXPERIENCE (R$ 50 + FRETE): Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds.
*O conteúdo de Vídeo On Demand ficará disponível para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo