NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

A temporada 5 de Paladins já está disponível, com novo Campeão

Com a chegada de VII como o novo flanco do Reino, o modo Cerco Diferenciado está pronto para enfrentar sua última iteração

Paladins começa esse ano com tudo, com a atualização Temporada 5 lançada hoje, a maior dos últimos anos. A Hi-Rez pretende fazer de 2022 o melhor ano até agora para o shooter gratuito de fantasia, focando especialmente em fazer da experiência dos novos jogadores algo cada vez mais agradável.

Para começar a nova temporada competitiva, a atualização temporada 5 está bombando com todo tipo de conteúdo. Ela traz o novo Campeão VII – pronuncia-se ‘Sete’ – o Passe de Temporada 2022, o Passe de Evento Academia do Abismo, mudanças nas mecânicas básicas de jogo, recompensas gratuitas de progressão, e muito mais! Grandes mudanças no Cerco, o modo mais popular de Paladins, serão adicionadas futuramente nesta atualização, em uma atualização especial.

Informações detalhadas estão disponíveis nas notas da atualização.

Novo Campeão: VII

Quinquagésimo-terceiro personagem de Paladins, VII foi lançado hoje, como o primeiro Campeão de 2022.

Para a verdadeira justiça prevalecer, o Reino precisa de algo mais do que juízes piedosos. Ele precisa de VII, o Executor e Mão Direita do Tribunal Exterior. Sem amarras de sentimentos como piedade, ele assegura que os julgamentos realizados tenham sua sentença cumprida.

Especialista em emboscar os inimigos, VII consegue se fixar nas paredes e usar o ambiente a seu favor para fazer o trabalho Seu estilo da arma pode ser alternado a qualquer hora, trocando entre disparo automático, disparo em rajada e um disparo que descarrega todo o pente de munição.

Sempre atento, VII é capaz de afastar-se do perigo, deixando para trás uma armadilha explosiva. E conforme ele declara o Decreto 77 durante sua habilidade suprema, ele faz com que os alvos marcados corram aterrorizados, uma habilidade rara para um flanco.

VII pode ser desbloqueado apenas por jogar Paladins. Junto com o lançamento, ele traz seis aparências de cores diferentes, incluindo duas conseguidas gratuitamente via progressão, e duas incluídas no novo Passe de Temporada 2022.

Temporada 5 de Paladins - VII

Cerco Diferenciado

Durante 2022, os jogadores de Paladins poderão experimentar três transformações no Cerco, o modo mais popular e mais competitivo. Algo que certamente deixará as coisas mais novas e interessantes, essas iterações, chamadas de Cismas, vão começar ainda nessa atualização Temporada 5, com o lançamento do Cerco Diferenciado.

O primeiro Cisma terá uma nova loja de itens, com uma trilha universal, e três trilhas focadas em Campeões de suporte, tanque e dano. A cada escolha, os jogadores optam por um entre três itens disponíveis, ao invés de ter que escolher entre todos os itens, o que tornará a compra na loja de itens algo mais fácil para novos jogadores. Ao mesmo tempo que, com um total de doze estágios de itens para escolher e novos tipos de itens, esse sistema permite uma maior profundidade estratégica e de personalização de Campeões, de acordo com os diferentes estilos de jogo.

O primeiro Cisma do Cerco Diferenciado vai durar em torno de quatro meses. Durante cada Cisma, os desenvolvedores ficarão atentos ao sentimento geral dos jogadores, para ampliar ou reverter as mudanças propostas. Os jogadores de Cerco que preferem jogar o modo que já conhecem e amam, não precisam se preocupar: o Cerco de sempre ainda continuará disponível também.

Temporada 5 de Paladins - Willow - Will.0

Recompensas de condecoração e do ranqueado

As recompensas da temporada 4 de Paladins já foram dadas aos jogadores devidos. Aqueles que chegaram a Ouro no ranqueado ganharam uma moldura de carregamento baseado no elo mais alto que chegaram, e outra moldura exclusiva foi reservada para aqueles que conseguiram 500 condecorações de companheiros de partida na última temporada.

E agora que a temporada 5 começou, os jogadores ganharão a aparência épica Will.0 assim que conseguirem 75 vitórias no ranqueado.

Temporada 5 de Paladins - Raptor Mount

Novos Passe de Temporada e Passe de Evento

O pacote anual mais valioso de Paladins, o Pacote de Temporada, está de volta! Trazendo a nova aparência Ying Jurássica e a montaria Dino, o Passe de Temporada 2022 também vai liberar cada um dos Campeões lançados em 2022 e itens cosméticos especiais para eles, 1500 cristais e muito mais, a um preço irresistível.

Hoje também marca o lançamento do Passe de Evento Academia do Abismo. Seja tendo aulas ou lidando com demônios, Rei e Maeve estão prontas para ensinar uma lição aos seus inimigos, embaladas pelas músicas da artista de grande sucesso no YouTube Amalee.

Temporada 5 de Paladins - Maeve - DemonAcademy

A aparência Rei Presidente da Classe pode ser conseguida de graça, apenas jogando partidas, e a Maeve Escolar é obtida na hora ao se adquirir o Passe de Evento. O Passe também oferece uma segunda versão de cada uma das aparências, com um total de 24 itens ao final do progresso.

Como todo novo Passe de Evento, esse Academia do Abismo traz consigo novas Provas do Reino, populares desafios no jogo que recompensam a dedicação e o esforço dos jogadores, e que podem ser completadas de graça.

Mudanças na mecânica básica do jogo: anticura

O item Cauterizar foi removido e seu efeito de redução de cura foi transformado em um efeito padrão global. Essa mudança de grande impacto visa acabar com a frustração que os jogadores mais novos de Paladins sentem de normalmente serem aconselhados a “sempre comprar Cauterizar”, sem sequer saberem o motivo. O novo sistema deve agradar também os mais veteranos, já que dá mais liberdade, e mais impacto, na escolha de itens a comprar.

Em teoria, apenas um dos muitos itens disponíveis para compra durante as partidas, Cauterizar era, na prática, a melhor forma de reduzir aq cura em Paladins, um jogo onde a cura é extremamente importante. Em qualquer partida com jogadores de níveis mais avançados, acabava sendo obrigatório comprar Cauterizar. O item agora foi retirado da loja, e o efeito de redução de cura será aplicado automaticamente à arma de todo mundo, começando numa intensidade baixa, mas aumentando com o decorrer da partida.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo