AnimesCultura PopNotícias

Conteúdo da Funimation migra para a Crunchyroll

Fãs poderão acessar conteúdo com assinatura única, sem alteração dos preços vigentes.

A partir de hoje, assinantes da plataforma de animes Crunchyroll passam a ter acesso a séries e simulcasts antes exclusivos ao catálogo da Funimation. Ambos os serviços se unificaram sob a marca Crunchyroll, reforçando o compromisso da empresa com os fãs do anime. Agora, será possível acessar o maior acervo do gênero, disponível em 10 idiomas, em mais de 200 países e territórios, sem a necessidade de assinaturas múltiplas. A fusão entre Funimation e Crunchyroll foi anunciada em agosto de 2021. A mudança não altera o valor da assinatura da Crunchyroll.

“Quando unimos a Funimation e a Crunchyroll, no ano passado, decidimos priorizar os fãs”, disse Colin Decker, CEO da Crunchyroll. “Unificar nossas marcas e serviços sob o selo Crunchyroll trará uma série de vantagens para os assinantes no âmbito global. Com uma única assinatura, eles terão acesso a catálogos com séries legendadas e dubladas, simulcasts, música, filmes e mangás. A nova Crunchyroll é a realização de um sonho. Agradecemos a todos os criadores da indústria do anime e aos milhões de fãs que, junto conosco, construíram a comunidade que aí está”, completou.

Hoje, a Crunchyroll conta com mais de 25 mil episódios de séries de anime, dublados e legendados em português. Novo conteúdo será adicionado à plataforma nas próximas semanas e, em breve, serão anunciados os títulos da temporada de primavera (que promete ser a maior já vista). A ideia é que todas as séries novas e demais conteúdo inédito sejam lançados e transmitidos exclusivamente na Crunchyroll, enquanto o serviço da Funimation continuará estreando episódios de séries já em andamento.

Funimation migra para a Crunchyroll

Apesar da unificação e ampliação do catálogo, o valor da assinatura da Crunchyroll não será alterado. Fãs continuarão tendo acesso ao conteúdo gratuitamente (com a exibição de anúncios) ou poderão optar pelos planos Fan (R$ 25,00 por mês) e Mega Fan (R$ 32,00 por mês.)

Assinantes da Funimation podem conferir mais detalhes aqui.

Com a unificação dos serviços, o Funimation Global Group, LLC, pertencente à Sony, passará a operar como Crunchyroll, LLC, e sofrerá um processo de rebranding com o objetivo de consolidar a Crunchyroll como única marca global de anime.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo