eSportsNotícias

BBL promove campeonato inédito do game FIFA com finais presenciais no UcconX

O BEST terá início no dia 25 de maio e contará com a participação de diversos nomes consagrados no game e no futebol brasileiro

De olho no crescimento exponencial do mercado gamer e tendo em vista que o Brasil é um dos países que mais consome o game FIFA no mundo, a BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e e-sports, percebeu a oportunidade de unir a paixão do brasileiro por futebol e a experiência gamer em um campeonato profissional e promoverá o BEST Brazilian Electronic Soccer Teams, que reunirá as melhores equipes e gamers do país.

Com grandes nomes confirmados nas equipes de transmissão como Tatha Gamer, Astralisteca, Folha e OneJorge, além de convidados especiais, o campeonato vai além do entretenimento e visa o engajamento do público não apenas na competição, mas também com os conteúdos e talentos que acompanharão o torneio.

“Somos o país do futebol e estamos nos tornando referência em eSports no mundo. O Brasil é o maior mercado de jogos digitais da América Latina, com mais de 95 milhões de gamers e 25 milhões de entusiastas de eSports, segundo a Newzoo, e entendemos que uma competição de FIFA é a oportunidade para unir duas paixões dos brasileiros”, explica Nando Cohen, CEO da BBL.

O BEST contará com 16 times divididos em quatro grupos. Os confrontos serão realizados entre as equipes de cada chave, a partir do dia 25 de maio, com transmissão on-line, no canal: twitch.tv/oficialbestbr. Os primeiros colocados de cada grupo passam de fase direto e os segundos e terceiros lugares jogam uma repescagem, onde os 8 melhores avançam para as quartas de final, fase que ocorrerá nos dias 19 e 20 de julho.

A semifinal e a final serão realizadas presencialmente no UcconX, o festival de cultura pop e geek da América Latina, que ocorrerá em São Paulo de 27 a 31 de julho.

“As partidas finais prometem ser um show à parte, ao vivo em uma arena 360º para mais de três mil espectadores, o que proporcionará uma experiência única para os jogadores e também para o público”, afirma Cohen.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo