Notícias

AbleGamers Brasil promove live beneficente dia 26 de maio

Em parceria com Team Liquid e Dell Technologies, live tem o objetivo de arrecadar fundos.

A AbleGamers Brasil, ONG que promove a inclusão, diversidade e a acessibilidade de pessoas com deficiência no universo de games, anunciou que promoverá uma live beneficente no dia 26 de maio, a partir das 17h. A transmissão é uma iniciativa em parceria com a Team Liquid e a Dell Technologies e contará com a presença dos streamers parceiros da instituição: Fabrício SDW, Neto “NoHands” Trindade, Beto Costa, Kevin “CadeiraFPS” Lucas e Dizeritus, além dos gamers profissionais Zigueira e FRTTT, da Team Liquid. A transmissão da jogatina beneficente acontece nos da Twitch dos pro-players:

A programação tem como objetivo a arrecadação de fundos que serão revertidos para compra de acessórios e controles adaptados que permitirão que gamers com deficiência consigam jogar em consoles e PCs, se conectando e socializando através dos videogames. As transmissões ao vivo nos canais dos gamers Zigueira e FRTT contarão ainda com interpretação em Libras.

As doações para o projeto já podem ser feitas na APOIA.se! e todos que contribuirem poderão resgatar prêmios pelo seu apoio fornecidos pela Team Liquid.

“Receber o apoio da Dell e Team Liquid é muito importante para ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância da acessibilidade. Mais de 20% de todos os jogadores no Brasil tem algum tipo de deficiência, sendo que metade deles precisa fazer uso de tecnologia assistiva. Muitas dessas pessoas não fazem ideia que existem soluções que permitem que elas possam jogar, se divertir e socializar com o videogame. Difundir este conhecimento é o principal objetivo deste evento”, destaca Christian R. Bernauer, diretor presidente da AbleGamers Brasil.

“O apoio da Dell Technologies à AbleGamers é uma iniciativa conectada ao nosso programa Good in Gaming, que estabelece um compromisso global das marcas Dell Gaming e Alienware com a promoção de uma cultura de inclusão na comunidade gamer”, explica João Duarte, líder de marketing da Dell Technologies.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo