NotíciasPCPlayStationXbox

Amazon Games fecha parceria com desenvolvedora independente Disruptive Games

A Amazon Games irá publicar uma IP inédita da Disruptive Games, um jogo de Ação e Aventura com multiplayer online.

Amazon Games anunciou hoje um novo acordo com a  Disruptive Games, um estúdio independente com sede em Berkeley, Califórnia. A Amazon Games irá publicar uma IP inédita da Disruptive Games, um jogo de Ação e Aventura com multiplayer online. Os detalhes sobre o título, com foco tanto em cooperação quanto em competição, serão revelados em breve.

Este acordo de publicação da Amazon Games segue os lançamentos de enorme sucesso de New World Lost Ark, e marca sua contínua expansão para a publicação de jogos desenvolvidos por estúdios externos. Lost Ark, o primeiro título da Amazon Games desenvolvido externamente, chegou ao topo dos rankings da Steam e da Twitch no lançamento, atingindo mais de 10 milhões de jogadores desde seu lançamento em fevereiro de 2022. A Amazon Games, inclusive, possui diversos projetos não anunciados em desenvolvimento, de seu estúdio interno e de outros desenvolvedores externos, incluindo a Glowmade, um estúdio independente com sede em Guildford, Inglaterra.

“Na Amazon Games, nos dedicamos em desenvolver e publicar jogos de alta qualidade que as pessoas irão jogar por vários anos,” declarou Christoph Hartmann, Vice-Presidente da Amazon Games. “E estamos atingindo este objetivo desenvolvendo nossas próprias Propriedades Intelectuais e publicando os melhores projetos externos, criados por equipes incríveis, como a da Disruptive Games. A equipe talentosa da Disruptive Games está criando uma visão inédita no gênero de ação e aventura multijogador, com game design e world building robustos – que estamos muito empolgados para revelar aos jogadores.”

Disruptive Games é conhecida por seu trabalho em títulos como Diablo II: Resurrected, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, e Godfall. O estúdio é especializado em experiências multijogador que levam os jogadores para mundos pulsantes e vivos. O CEO da Disruptive Games, Eric Ellis, liderou o departamento de multiplayer na Insomniac Games antes de fundar a Disruptive Games.

“Juntos com a Amazon Games, estamos ansiosos para construir uma experiência online que fomentará a criatividade, com interações sociais positivas,” declarou Ellis. “A equipe da Amazon Games abraçou a visão que temos para este jogo; seu entusiasmo pelo projeto, além de sua dedicação em criar jogos incríveis, fizeram desta parceria uma escolha natural para nós. Com o apoio de publicação da Amazon Games, já conhecidos pelos lançamentos de imenso sucesso de New World e Lost Ark, estamos em um caminho incrível para levar este projeto novo até os jogadores.”

A Disruptive Games está procurando pessoas talentosas e criativas, que não têm medo de desafiar as regras de game design e de desenvolvimento, para juntarem-se à sua equipe e trazer este projeto à vida. O estúdio adotou um estilo de trabalho colaborativo e totalmente remoto, valorizando profundamente uma cultura de trabalho positiva e saudável. As vagas disponíveis para trabalho à distância incluem  Senior UI/UX Designer, Senior Game Designer, e Senior Product Manager, Live Ops.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo