NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

O terceiro beta de Blood Bowl 3 já começou

A terceira fase do beta do Blood Bowl 3 começou durante o festival Warhammer Skulls.

A versão beta, que durará até 12 de junho, traz a chegada de duas novas formações, os Chaos Renegades e a Old World Alliance, e apresenta um novo recurso: arremessos e suas regras de jogo específicas. Gautier Bresard, gerente de projeto do Blood Bowl 3, apresenta esses desenvolvimentos em um vídeo exclusivo:

Rejeitados amargurados, trapaceiros inveterados ou bandidos descarados: os times do Chaos Renegades representam o verdadeiro lixo do mundo do Blood Bowl: jogadores tão desajustados que nenhum técnico que se preze os deixaria jogar em sua lista. Orcs, Skaven, Elfos Sombrios, Trolls, Ogros e Minotauros se unem aos humanos mais implacáveis. Embora sua diversidade dê a essas equipes uma vantagem física, a maioria dos jogadores se recusa a jogar bem ou a treinar juntos.

Falando em diversidade, as equipes da Aliança do Velho Mundo (Old World Alliance) também têm sua opinião. Nas agitadas tavernas das cidades do Velho Mundo, ex-colegas de bebida se unem em equipes próprias. Misturando a força bruta de ogros e homens-árvores, a agilidade dos halflings, a obstinação dos anões e o estilo de jogo equilibrado dos humanos, as equipes da Aliança do Velho Mundo aproveitam ao máximo os talentos de cada membro.

O campo de jogo do Chaos Chosen é uma ode à desolação: um campo de pedra estéril ladeado por gigantescas caveiras esculpidas e arquibancadas separadas por uma vala na qual os perdedores são jogados. O campo torna-se uma câmara de tortura a céu aberto quando um dos jogadores derrama sangue no chão: as valas se enchem de lava derretida e os jogadores, tomados pelo calor, têm mais dificuldade para se movimentar e, na pior das hipóteses, ficam vítimas de insolação e tem que se recuperar no banco.

Outro dos campos introduzidos é dedicado a um dos deuses do caos: Nurgle. Este pântano já intimidante é despertado quando um jogador morre durante a partida. Em seguida, plantas carnívoras brotam e uma horda de vermes começa a se contorcer no campo, dificultando os jogadores mais rápidos a correr e pegar a bola.

O último campo apresentado é o dos Elfos Sombrios. Este campo de madeira está na água, o que dá a impressão de que é mais adequado para velejadores do que para jogadores. Quando o primeiro touchdown é marcado e os rugidos da multidão atingem seu pico, esse estranho cenário aquático se transforma em um pesadelo quando um monstro com tentáculos acorda. A plataforma torna-se instável, tornando mais difícil para os jogadores atordoados voltarem a si. Por último, aqueles que se movem muito rápido podem chamar a atenção do monstro e ser atacados.

Blood Bowl 3 - Análise do Beta fechado

Mais louco, sangrento e espetacular do que nunca, Blood Bowl 3 é um sucesso entre os fãs do universo e dos jogos de estratégia. No lançamento, o jogo contará com 12 equipes, cada uma com seu próprio campo e líderes de torcida, modos solo e multiplayer e mais opções de personalização do que qualquer jogo Blood Bowl já ofereceu.

Blood Bowl 3 estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch em 2022.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo