NotíciasPCPlayStationXbox

Resident Evil 4 é revelado durante o State of Play e chega em 24 de Março de 2023

Resident Evil dá nova vida ao clássico que definiu um gênero e traz horror de sobrevivência de última geração aos consoles modernos e Steam

Hoje, no evento digital de PlayStation State of Play, a Capcom, desenvolvedora e produtora líder mundial de videogames, anunciou Resident Evil 4, um remake do Resident Evil 4 original lançado em 2005. Renascido para 2023, Resident Evil 4 preserva a essência do original ao mesmo tempo em que se vale da RE Engine proprietária da Capcom para proporcionar jogabilidade modernizada, um enredo reimaginado e gráficos vividamente detalhados. Resident Evil 4 tem lançamento previsto para 24 de março de 2023 para console PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X|S e PC via Steam.

Tendo estabelecido os padrões para títulos posteriores da franquia Resident Evil, o Resident Evil 4 original introduziu a Câmera em Terceira Pessoa à longeva série, que já teve 125 milhões de unidades distribuídas mundialmente desde sua estreia em 1996. Essa nova perspectiva trouxe os jogadores para perto da ação e dos horrores encontrados pelo protagonista Leon S. Kennedy durante sua arriscada missão de resgate.

Resident Evil 4 se passa seis anos após a infernal experiência de Leon S. Kennedy no desastre biológico de Raccoon City. Por causa de sua determinação incomparável, Leon foi recrutado como agente sob ordens diretas do presidente dos Estados Unidos. Com um histórico de várias missões em seu currículo, o agente é enviado para resgatar a filha do presidente, recentemente raptada. Leon segue as pistas até um vilarejo remoto na Europa, porém, depois de fazer o primeiro contato, ele percebe que a população local está tomada por um fervor fora do comum.

Resident Evil 4

Agora, esta história reimaginada de sobrevivência em face do terror absoluto retorna para proporcionar uma experiência de jogo moderna e de visual assombroso, fiel à promessa do jogo original. Muitos dos membros da equipe do Resident Evil 2 de 2019, sucesso de vendas e de crítica, também retornam para mergulhar mais fundo na essência de Resident Evil 4. Fãs e novatos podem apreciar tanto o novo quanto o que é familiar, já que a RE Engine potencializa a direção criativa do original para contar uma história que é mais sombria e ainda mais perturbadora.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo