Cultura PopNotíciasSériesStreaming

De museu gamer em garagem à ‘casa’ de pro-players da FURIA: nova série desvenda Gaming Rooms pelo Brasil

Comandada por Flakes Power, ‘Gaming Cribs’, nova série da Red Bull TV, estreia hoje, terça (19)

Garagem que está mais para paraíso geek, consoles raríssimos, setup ultra tecnológico, músicas desenvolvidas especialmente para jogos, empresa com mega estrutura e até massagista à disposição. Um dos mais influentes gamers e produtores de conteúdo do Brasil, João ‘Flakes Power’ Sampaio invade as mais impressionantes Gaming Rooms do país para mostrar a personalização desses ‘cantinhos dos sonhos’ e os bastidores de ícones dos eSports, incluindo grandes nomes da música e do cosplay, na nova série ‘Gaming Cribs’, disponível pela plataforma de streaming Red Bull TV, a partir desta terça-feira (19).

A série conta com cinco episódios de 15 minutos, que recebem, a cada capítulo, um convidado especial. Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, abre detalhes e curiosidades da sua Crib, no episódio de estreia, já disponível aqui. Nas semanas seguintes, Flakes desbrava as Gaming Rooms da FURIA, uma das maiores organizações de eSports do Brasil, a de Igor Fraga, campeão de Gran Turismo e de kart; a de Gabriela Zuski, cosplayer e streamer; e Mount, produtor de conteúdo da FURIA. Os episódios vão ao ar todas as terças-feiras, de forma gratuita.

Eleito um dos 30 jovens mais promissores do Brasil, o gamer, criador de conteúdo e empresário faz sua estreia como apresentador. “A série ficou incrível. Vai agradar todo mundo que é gamer, que gosta de jogar e quem tá querendo montar sua própria gaming room. Trouxemos pessoas de nichos completamente diferentes e é legal ver como cada um tem a sua crib de acordo com suas necessidades. Normalmente essas comunidades não têm conexão. Então, é legal entender como elas atuam no cenário, o que eles fazem, onde jogam”, comenta Flakes Power.

No episódio de estreia, Flakes visita a garagem repleta de jogos dos anos 90 de Lucas Silveira, integrante da banda Fresno. Além de musicista, Lucas é aficionado por jogos eletrônicos antigos e começou sua coleção por causa de uma fã, que o presenteou com um Super Nintendo. Atualmente, ele conta com um verdadeiro acervo geek, com mais de 380 itens que incluem fliperamas, cartuchos, consoles, joysticks e periféricos.

Além de explorar a extensa coleção do cantor, o episódio ainda traz uma disputa acirrada entre Flakes e Lucas, e uma composição inusitada. Em menos de 10 minutos, o artista compõe uma trilha sonora para jogos de corrida, mostrando como, de forma brilhante, faz conexão entre duas de suas grandes paixões. “O game me influencia bastante, pois muito do meu repertório afetivo vem de músicas de jogos clássicos, ficando impossível não incorporar isso à minha produção e composição. Também me interesso muito por como foram feitas essas músicas e, às vezes, aprendendo com os produtores, posso ter ideias para minhas criações”, completa Lucas.

Para conferir o conteúdo, basta assistir ao primeiro episódio de Gaming Cribs, já disponível na Red Bull TV.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo