Cultura PopNotíciasSériesStreaming

HBO Max lança ‘A Casa do Dragão’ com campanha integrada e ação especial com Marília Gabriela

Série contou com uma campanha 360 com ações especiais com Marília Gabriela, TIkTok e parcerias com Mercado Livre e LATAM Airlines.

Westeros é aqui! Com a estreia da mais aguardada produção do ano no último domingo (21 de agosto), na HBO MAX e no canal HBO, a série A CASA DO DRAGÃO, prelúdio de A GUERRA DOS TRONOS, chega ao Brasil com uma campanha integrada, envolvendo um plano de mídia 360 com uma estratégia “digital-first” nacional, além de diversas ações especiais e stunts”.

Desde 20 de agosto, uma campanha especial traz a participação da apresentadora Marília Gabriela, ativações e experiências únicas e muitos, mas muitos dragões. “A nossa estratégia de marketing tem o objetivo de engajar um público ainda mais amplo e mainstream do que o de “A Guerra dos Tronos”, que já tem um fandom bem grande. Para isso, além do plano de mídia que cobre regiões-chave do país, temos um stunt com a Marília Gabriela em TV Aberta e digital, ativações com os nossos parceiros de distribuição, além de brand partnerships com marcas como a LATAM e Rappi. Todas essas ações se complementam e assim podemos levar a força e a grandiosidade de “A Casa do Dragão” para todo o Brasil”, explica Louise Faleiros, diretora de Marketing da HBO Max no Brasil.

Dracarys no Tik Tok

Para a estreia, a HBO Max e o Tik Tok se uniram ao criar um filtro exclusivo para os usuários da rede social, baseado em A CASA DO DRAGÃO. Desde o dia 19 de agosto, dois dias antes da estreia do primeiro episódio, a audiência brasileira já começou a usar um filtro digital oferecido pela HBO Max, com o qual é possível cuspir fogo, assim como os dragões da série.

De frente com ela

No dia 20 de agosto, conteúdos inspirados na voz e nos quadros icônicos do programa da apresentadora Marília Gabriela começaram a ser veiculados em TV aberta no horário nobre – inclusive aos sábados e no intervalo da novela das nove -, além de redes sociais. A apresentadora encarna uma Targaryen nata e, em um tom épico, leva o público para dentro do universo de A CASA DO DRAGÃO, compartilhando os dramas familiares, disputas por poder e a participação épica dos dragões. A estratégia para essa ação foi trazer a icônica apresentadora para manter a audiência a par dos principais acontecimentos da série. Afinal, ninguém gosta de ficar por fora dos assuntos mais comentados do momento.

Estação Westeros

Para dar continuidade à campanha, a Estação Paulista do Metrô de São Paulo, uma das mais movimentadas de São Paulo, localizada na Rua da Consolação, foi transformada em um espaço imersivo com a “Invasão dos Dragões”. Além do envelopamento da estação e um ovo de dragão em 3D com 2,5m de altura, um ponto de ônibus – também na Av.Paulista, recebe uma instalação especial feita por um artista plástico, que possibilita ao público a oportunidade de tirar fotos, interagindo com os famosos dragões da série. No Rio de Janeiro, VLTs temáticos também já estão circulando pela cidade.

Aliança entre dragões

Como forma de ampliar o alcance do lançamento de A CASA DO DRAGÃO, a HBO Max contou também com parceiros que irão, de acordo com seus segmentos, fazer referências ao título nos mais variados formatos de ativação junto a seus consumidores.

No Rappi, por exemplo, no acompanhamento das entregas o consumidor pode ver dragões se deslocando (ao invés do tradicional courier) até o destino final, representado por castelos até o dia 10 de setembro. Já o Mercado Livre vai realizar uma ativação com influenciadores, que precisarão desvendar as referências à série por meio de objetos, através de uma caixa de spoilers. Livros “Fogo e Sangue”, obra em que a série é inspirada, terão capas personalizadas e estarão disponíveis nas livrarias. A ROKU também aposta na personalização do dispositivo com design exclusivo e limitado inspirado na série. E a LATAM Airlines fará uma ativação especial e transmitirá, no dia 23 de agosto, o primeiro episódio em voos especiais, saindo de São Paulo, Santiago e Lima com destino a Madrid.

“As parcerias com grandes marcas nos ajudam a avançar para novos e diversos grupos de consumidores com muito mais rapidez, possibilitando a ampliação de nossa base de usuários para que mais pessoas tenham acesso a produções internacionais e locais de qualidade, como a aguardada série A CASA DO DRAGÃO”, complementa Federico Bosch, diretor de Marketing de Parcerias Latam da HBO Max.

Entre as afiliadas, a Vivo personalizou 14 lojas com inspiração na série e a Claro criou uma loja conceito em Belo Horizonte e os clientes poderão assinar HBO e HBO Max na hora.

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, A CASA DO DRAGÃO é ambientada 200 anos antes dos eventos de A GUERRA DOS TRONOS. O primeiro episódio estreou no dia 21 de agosto na HBO Max e no canal HBO. Ao todo, a temporada tem 10 episódios que ficam disponíveis todo domingo às 22h na HBO e a partir das 23h na HBO Max. O elenco principal Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, Rhys Ifans, Milly Alcock, entre outros.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo