AnálisesPC

NecroBoy : Path to Evilship – Um puzzle infantil | Análise

Os quebra cabeças são bem divertidos de resolver, mas pelo fato de ser um jogo bem simples, a gameplay dele deixa muito a desejar

Analisado no PC


NecroBoy : Path to Evilship é um jogo de puzzle desenvolvido pela Chillin’ Wolf que foi lançado em 31 de outubro deste ano para PC.

O jogo se trata do nosso protagonista (Necroboy). Ele foi abandonado em uma floresta na qual descobriu seus poderes necromânticos que os aldeões de sua vila temiam. Agora ele procura o poderoso Necronoss, um artefato de propriedade do falecido Necromante, nas criptas.

NecroBoy Path to Evil Ship

Apesar de ter uma história com uma premissa que possa ser profunda, o jogo se mostra bem infantil quando olhamos os personagens, que feitos com traços bem simples sempre conversam antes de cada fase, seus diálogos revelam mais informações da história de Necroboy e os desenvolvedores não perdem a oportunidade de fazer pequenas piadas nessas conversas, o que dá um tom mais leve para a gameplay.

Os quebra cabeças são bem divertidos de resolver, mas pelo fato de ser um jogo bem simples, a gameplay dele deixa muito a desejar, onde durante o game você vai encontrar vários bugs de colisão, onde o personagem cai em lugares onde você não deveria e os lacaios acabam caindo em cantinhos e atravessando o chão.

Coisas assim atrapalham a imersão fazendo com que você tenha que recomeçar as fases do início, inclusive estes bugs podem fazer com que você resolva os problemas de maneiras que não eram as corretas. Algo importante de citar é que durante a gameplay fiquei preso em diversos níveis pois a IA do jogo ficava presa em cantos onde não devia, por isso entre em contato pelo Twitter da desenvolvedora, e eles atenciosamente me responderam e consertaram os bugs.

Visualmente o jogo é bem bonito e tem uma temática de castelo medieval bem vampiresca, os cenários são bem produzidos, porém os personagens são bem feinhos e suas animações são duras e genéricas, o que mostra que o jogo teve um cuidado menor quanto as animações tanto do personagem principal quanto dos lacaios. A trilha sonora do game também deixa a desejar, lembra muito as músicas de jogos antigos, que eram loops de 15 segundos o que torna elas bem chata e repetitiva.

NecroBoy Path to Evil Ship

Levando tudo em consideração, NecroBoy : Path to Evilship receberia uma nota bem mais baixa, mas como ele é voltado para o público infantil, é possível relevar alguns fatores como a história rasa e um game feel ruim, porém os negativos do jogo pesam muito na avaliação e o principal ponto é o preço, por R$37,99, um jogo cheio de bugs e controles duros é difícil de engolir.

Confira neste vídeo a primeira fase de NecroBoy : Path to Evilship:

NecroBoy : Path to Evilship

5.5

Nota

5.5/10

Positivos

  • Cenários
  • Humor
  • Devs atenciosos

Negativos

  • Bugs
  • Controles
  • Maçante
  • Preço

João Gorreri

Gamer desde que conheço por gente, curto um jogo casual mas não fujo da competitividade dos E-sports
Botão Voltar ao topo