Analisado no Nintendo Switch
Meg’s Monster é um jogo indie JRPG baseado em turnos desenvolvido e publicado pela Odencat Inc. que será lançado no dia 02 de março de 2023 para PC, Mac, Linux, Steam Deck, Xbox e Switch. Este é um jogo muito interessante pelo fato que ele se baseia em jogos retrô e tendo ficado muito fiel ao estilo, ele acaba trazendo uma nostalgia muito maneira, nos trazendo lembranças do clássico jogo Earthbound.
Meg’s Monster te leva em uma jornada incrível e uma narrativa muito especial, com a protagonista Meg procurando saber mais sobre suas lembranças, o jogo começa com Meg voltado para o laboratório abandonado que sua mãe trabalhou a 20 anos atrás, para recuperar suas lembranças vagas e confusas de quando era apenas uma criança. Já dentro do laboratório Meg começa a desfragmentar suas memórias, quando caímos no submundo para desvendar seu passado de 20 anos atrás na terra dos monstros e mutantes que devoram humanos em seu café da manhã, mas a sua aventura em Meg’s Monster é por hipótese alguma deixar ela chorar, se não será o fim e a destruição do planeta.
No jogo temos Meg como protagonista e seus amigos Roy e Golan, Roy sendo muito forte e Golan, que apesar de fraco, é muito esperto, e com eles sabendo que Meg pode ser a causadora da destruição do mundo, Roy e Golan concordam ajudá-la a procurar sua mãe e o caminho de volta ao mundo dos humanos. O jogo contém diversos NPC’s que acabam ficando curiosos com a chegada de Meg ao Submundo e outros querendo devorá-la, mas Roy com sua força tenta impedir que isso aconteça, porém durante nas batalhas se Meg o ver sofrendo dano ela começa a ficar triste ao ponto de chorar e causar o fim do planeta, sendo assim é necessário evitar ao máximo que isso aconteça fazendo o uso de brinquedos e outros artifícios para distrair Meg.
A jogabilidade de Meg’s Monster é bem fluida tanto na movimentação do jogo quanto nas batalhas, não achei nenhum ponto negativo que estrague a diversão, o jogo não apresenta nenhum erro de performance e pude aproveitá-lo até o final, valeu a pena cada minuto jogado e ter terminado toda história, o que ajudou foi a narrativa que prende bem nossa atenção.
Falando um pouco sobre a trilha sonora do jogo, ela vai te transmitir muita emoção, os gráficos ajudam muito com uma coloração limpa e agradável que fez a diferença, além de combinar com cada momento da história.
O jogo possibilita escolhermos diversos Idiomas como inglês, francês, alemão, italiano, coreano, português brasileiro, chinês simples, espanhol e chinês Tradicional. Achei muito importante a tradução para nosso Idioma devido a Narrativa enorme que o jogo tem, e pelo que percebi é o fator principal dele, tanto que senti muito a falta de batalhas no jogo, que são bem poucas na verdade.
E para finalizar quero acrescentar um ponto que vai te deixar bem curioso. Meg’s Monster tem alguns momentos bem cômicos, o dialogo acaba te divertindo um pouco, mas não deixe isso te enganar que o propósito do jogo é atingir o seu emocional, quando você menos espera acaba deixando escorrer uma lagrima, e no momento que você achar que finalizou o game, meu amigo, continue jogando, você vai se encantar, e digo mais, para os fãs de Eathbound e Undertale vocês não podem deixar de dar uma chance para Meg’s Monster.