AnálisesAnimesStreaming

SPY X FAMILY – Análise da primeira temporada | Sem spoiler

Assim como promessa é dívida, como falei anteriormente no Nosso TOP 10 – Melhores Animes para se ver no Crunchyroll, que está dividido em duas partes e você pode acompanhar clicando aqui e aqui, vou fazer uma análise com as minhas impressões sobre a primeira temporada desse anime.

Confesso que demorei para terminar a primeira temporada, não porque ela não me prendeu, mas porque comecei a ver um monte de outras coisas junto e acabei me esquecendo desse anime.

SPY x FAMILY - Crunchyroll

Lançada como uma adaptação de uma série de mangas shonen japoneses intitulados Spy × Family (em japonês: スパイファミリー Supai Famirī), escrita e ilustrada por Tatsuya Endo, a história segue como foco o espião Twilight que utiliza a identidade de Loid Forger, onde tem a missão de impedir uma guerra. Sem imaginar ele se vê em uma família onde temos como sua “filha” a garotinha telepata Anya e a mãe adotiva, esposa e assassina Yor. Sem perceber, as duas se entrelaçam na missão de Loid de impedir uma guerra. Para cumpri-la, o espião precisa formar uma família, e a conveniência desse trio cria situações divertidas e um pouco proveitosas para ambos tirando apenas por um detalhe: Twilight e Yor não sabem da vida dupla um do outro, apenas Anya sabe, graças a sua telepatia, bem no estilo de Sr. e Sra. Smith.

As cenas de lutas do anime são muito bem construídas não economizando em nenhum detalhe, o cenário bem europeu e toda a elegância dos personagens são um charme a parte que abrilhantam ainda mais a trama. Para mim a grande estrela desse anime que é a pequena Anya, com suas caras e bocas e diálogos engraçados, e que com certeza sem ela a história não teria toda a comédia que encontramos sendo apenas mais um anime de assassinos e espiões.

Antes que eu me esqueça, o anime promete, promete e no fim cumpre. Terminei a temporada torcendo para a família aceitar que é, de fato, uma família. E a série faz uma boa escolha ao terminar a temporada com um gancho que não só nos instiga a continuar assistindo como completa uma primeira fase daquilo que foi a partida de tudo: a missão do Twilight.

A primeira temporada tem 25 episódios todos disponíveis na Crunchyroll.

Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.
Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo