NintendoNotíciasPlayStationXbox

PlayStation 4 permanece como console mais popular no Brasil, aponta PGB 2023

O terceiro videogame mais popular é novidade na tabela: PlayStation 5, em posse de 18% do público

A Pesquisa Game Brasil (PGB), levantamento anual consolidado sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, revela hoje que o PlayStation 4, da Sony, permanece no topo entre os consoles mais populares do público gamer brasileiro. De acordo com o estudo, 36,3% dos jogadores no país possuem esta plataforma, representando um crescimento de 2,2 pontos percentuais em relação à edição anterior da pesquisa.

PGB2023_PlayStation 4 é console mais popular

A segunda posição do ranking também não mudou em relação à PGB 2022, com o Xbox 360, da Microsoft, em posse de 25,1% dos gamers brasileiros — crescimento de 0,8 pontos percentuais. Já o terceiro videogame mais popular é novidade na tabela: PlayStation 5, em posse de 18% do público gamer no Brasil.

O console da atual geração da Sony registra um aumento de 3,2 pontos percentuais, suficiente para superar a colocação antes ocupada pelo PlayStation 2, agora em posse de 15,8% dos gamers — queda de 2,2 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.

Em relação aos consoles da atual geração da Microsoft, o Xbox Series S e X aparecem mais abaixo na tabela, em posse de 7,1% e 6,7% do público de jogadores no Brasil, respectivamente — os dados representam, na ordem, crescimento de 1,4 e 1,5 pontos percentuais.

Gamers & Games 10 Anos - Sorteio de Jogos para o PS4!

• Quer concorrer a muitos jogos para o seu PS4?
Acesse nossa promoção de 10 Anos e participe!

Desenvolvida pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, a PGB 2023 entrevistou 14.825 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, durante o mês de janeiro deste ano. O estudo aponta que 70,1% da população no Brasil joga jogos eletrônicos. Acesse o site oficial da pesquisa para baixar a versão gratuita e obter mais informações.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo