NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Gastro Force, o FPS explosivo, retrô, nostálgico e boomer shooter… é lançado hoje

Matar ou ser morto! ☠️

A editora independente Ratalaika Games e os desenvolvedores independentes Somepx/Fernando Araujo anunciaram o lançamento hoje, 1º de setembro de 2023, de Gastro Force – um emocionante e explosivo FPS de ação em que o jogador assume o papel do último soldado de uma unidade altamente especializada.

Lançado no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC Steam e Nintendo Switch, sendo um soldado altamente treinado e de elite, você é treinado para matar, e sua tarefa é se infiltrar no enorme santuário subterrâneo, ‘gut’, e vencer o dia!

Definindo o Cenário

As colônias espaciais têm que enfrentar uma ameaça massiva à sua existência: alienígenas gigantescos de uma nebulosa eldritch invadem nossa galáxia, e seu único instinto é comer e digerir naves espaciais inteiras! Graças ao sacrifício de seus camaradas, apenas uma monstruosidade alienígena que engole estações precisa ser derrotada. É você quem deve preparar a bomba que irá destrui-la, mas você sobreviverá às hordas intermináveis?

Progressão e Processamento

O processo começa à medida que você navega por cada nível, inicialmente enfrentando inimigos fracos com uma habilidade de corrida para movimento mais rápido e armas simples. Conforme você avança, os inimigos se tornam mais fortes, assim como seu arsenal. Acionar botões para abrir passagens, localizar cartões-chave para portas específicas, economizar munição, coletar itens de saúde, pegar armas novas e superiores e enfrentar armadilhas como pisos que desabam, barris explosivos e passagens secretas fazem parte do cenário em andamento e da sequência para o sucesso.

Buscar e exterminar – Enfrentando o Perigo

Existem 3 áreas diferentes, grandes e repletas de ação, cada uma com armadilhas e inimigos diferentes, e o cenário fica cada vez mais devastado em sua estética.

Uma quantidade imensa e variada de detalhes, inimigos alienígenas, além de ação explosiva estão à disposição do jogador, desde um alienígena rastejante que sai de um ovo, um alienígena flutuante e atirador, até um alienígena maior com mais saúde que atira para matar, além de enfrentar chefes de nível complicados. Cartões-chave coloridos, tetos escondidos, corredores cheios de líquido gástrico, paredes esmagadoras, lasers explosivos – uma lista interminável de estratégias inventivas e mortais que você deve superar. Manter-se vivo, quanto mais inteiro, não é fácil!

O que disseram os desenvolvedores

Somepx/Fernando: “Tentamos recriar uma experiência clássica de ‘boomer shooter’. Também buscamos recriar a experiência que tivemos com jogos daquela era, sempre fui um entusiasta de jogos.”

“Servido a um público que apreciava jogos de tiro retrô dos anos 90, em busca de uma experiência nostálgica sem jogar aqueles jogos antigos pela milésima vez.”

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo