Analisado no PC
Boti: Byteland Overclocked é um jogo de plataforma 3D desenvolvido pela Purple Ray Studio e publicado pela Untold Tales. O jogo está sendo lançado hoje (15 de setembro) para PC via Steam e Epic Games, com versões planejadas para o próximo ano para os consoles PlayStation 5, Xbox Series X | S e Nintendo Switch. Esta é uma franquia nova e seu estilo é de aventura.
A história do jogo gira em torno de Boti, um mensageiro de dados que se vê na missão de salvar o mundo de bugs, glitches e vírus. Ele é acompanhado por Zero e One, dois robôs binários flutuantes que o ajudam em sua jornada.
Sua jogabilidade é inspirada em Super Mario 64 e Kirby and the Forgotten Land. O jogador pode jogar sozinho ou em modo cooperativo com um amigo. O jogo apresenta elementos clássicos de plataforma, como pulos duplos, corridas, deslizes e planagens. Além disso, o Boti: Byteland Overclocked apresenta novas mecânicas como slides musicais e magnetismo.
Os gráficos vibrantes e coloridos, que capturam a essência da tecnologia e do mundo digital. Os ambientes são repletos de detalhes, e os personagens têm um design cativante que combina com o estilo do jogo.
A trilha sonora do jogo é uma parte fundamental da experiência. Com músicas tranquilas que criam uma atmosfera envolvente, os jogadores se sentirão imersos no mundo de Boti. Além disso, os sons do jogo são bem produzidos, contribuindo para a imersão do jogador. Vale ressaltar que a dublagem está disponível apenas em inglês, porém os diálogos são legendados em português junto dos outros textos.
Boti: Byteland Overclocked é uma opção divertida para aqueles que procuram um jogo de plataforma 3D diferente. Fora os ocasionais bugs de hitbox, que podem travar o jogador em certos pontos, é bem fácil de se prender à gameplay quando jogado de maneira rápida e fluida.