NintendoNotíciasPlayStationXbox

Cyber Citizen Shockman 2: A New Menace chega aos consoles em 22 de setembro

Arnold e Sonya - O mundo precisa de você mais uma vez!

A editora independente Ratalaika Games e a Shinyuden anunciaram o próximo lançamento de Cyber Citizen Shockman 2: A New Menace, que dá continuidade à icônica IP lançada anteriormente no PC Engine no Japão, mas nunca antes no Ocidente. A sequência, que será lançada em 22 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Microsoft Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch, é um banquete de ação retrô de fliperama estrelando dois personagens que capturam a emoção e o apelo que o tornaram um verdadeiro favorito do gênero.

A história de fundo – sequência

A história se passa aproximadamente dois anos após os eventos do primeiro jogo, no qual os protagonistas foram transformados em Shubibinman pelo Doutor para salvar o mundo de um malévolo império alienígena. Arnold e Sonya voltaram às suas vidas normais, mas um dia descobrem que o Doutor foi sequestrado e que um novo inimigo conhecido como Império Raio, invasores espaciais que tentam conquistar o mundo. Arnold e Sonya agora precisam resgatar o Doutor e deter o Império Raio, além de enfrentar dois novos Shubibinman misteriosos conhecidos como Jeeta e Mue, que estão tentando destruí-los.

Cyber Citizen Shockman 2 apresenta uma emocionante e direta ação explosiva em arenas enquanto você luta através de nove fases cheias de ação de tiro, onde terá que enfrentar todos os tipos de perigosos alienígenas, além de 12 chefes.

“Algumas fases são jogadas como um clássico jogo de ação 2D (como a série Mega Man), enquanto outras são jogadas como um clássico jogo de tiro em deslocamento lateral 2D (como a série R-Type).”

Cyber Citizen Shockman 2 A New Menace

É diferente, mas meio que o mesmo

Shockman 2 se joga de maneira diferente em relação à entrada anterior na série. O combate com espada foi eliminado e substituído por uma arma de longo alcance (similar à Mega Buster do Mega Man). O mapa do mundo e as atualizações também foram removidos do jogo, focando mais na ação (menos Wonder Boy, mais Mega Man). O tom geral da aventura (arte, etc.) também é um pouco mais sério.

  • Novos modos de jogo
  • Galeria de arte
  • Modo local de cooperação
  • A trilha sonora foi composta por Koji Hayama (Mega Man ZX Advent)
  • O produtor foi Toshiro Tsuchida, que mais tarde trabalharia como diretor/produtor para as séries Arc the Lad e Front Mission.
  • Muitos dos chefes do jogo em Cyber Citizen Shockman 2 foram os resultados vencedores de um concurso realizado para fãs no Japão na época.

A Sequência com jogabilidade e emoção adicionadas!

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo