Diablo IV prepara lançamento da Temporada de Sangue e chegada ao Steam em outubro
Segunda temporada de Diablo IV será lançada em 17 de outubro, com atualizações de qualidade de vida e inimigos inéditos; jogo completo chega ao Steam no mesmo dia
A próxima temporada de Diablo IV, conhecida como Temporada de Sangue, tem seu lançamento previsto para o dia 17 de outubro, trazendo consigo uma variedade de novos conteúdos. Serão disponibilizadas aos jogadores novas missões, Poderes Vampíricos, além de cinco chefes de fim de jogo, entre outras adições.
Ademais, o futuro Patch 1.2.0 promete introduzir diversas melhorias na jogabilidade, como ajustes nas mecânicas de montarias, alterações nos nomes, expansão das Masmorras do Pesadelo e um aumento na taxa de ganho de experiência, entre outras modificações. Detalhes adicionais podem ser conferidos abaixo ou na última transmissão ao vivo com a presença do diretor do jogo, Joe Shely, o diretor associado Joseph Piepiora, o designer associado Antonio Watson e o diretor associado de comunidade Adam Fletcher.
Com esse lançamento, Diablo IV passará a estar disponível também na plataforma Steam. Esta se junta ao rol de opções que incluem Battle.net, Xbox Series XS, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4, todas elas com suporte ao jogo cruzado e à progressão cruzada entre plataformas.
Para usufruir do jogo no Steam, será necessário adquiri-lo nessa plataforma e conectá-lo a uma conta Battle.net. Os jogadores do Steam terão acesso a diversas funcionalidades dessa plataforma, como conquistas específicas, lista de amigos do Steam e a capacidade de convidar esses amigos para participar das partidas. Acesse a página de Diablo IV no Steam agora mesmo para adicioná-lo à sua lista de desejos.
TEMPORADA DE SANGUE
- Nessa temporada, junte-se à caçadora de vampiros Erys, dublada pela atriz e produtora Gemma Chan, para enfrentar uma nova ameaça sanguinária a Santuário. Durante sua jornada, os jogadores poderão controlar Poderes Vampíricos que fornecem uma ampla variedade de habilidades sombrias e poderosas para que seus personagens lutem como um vampiro. Ganhe esses poderes com um novo recurso chamado Sangue Potente e a Armadura de Pacto necessária correspondente;
- Todos os novos monstros apareceram com a chegada do Lorde Vampiro Zir. Enfrente esses inimigos corrompidos chamados Busca-Sangues, que se parecem e se comportam como personagens de jogador e usam habilidades de classe maculadas;
- O Evento de Temporada Colheita Sanguínea oferece a maior chance de receber Sangue Potente e armadura de Pacto. Nesses eventos, você enfrentará exércitos de vampiros e Busca-sangues através das várias regiões de Santuário;
- Quando a Temporada dos Malignos acabar, todos os personagens de temporada serão transferidos para o Reino Eterno e todos os itens no baú do personagem da Temporada dos Malignos irão para uma nova aba de baú que permite somente retirada no Reino Eterno;
- Cinco chefes de fim de jogo estarão disponíveis para serem desafiados nas formas de A Fera no Gelo, Mestre das Trevas, Varshan, Eco de Duriel e Grigoire, o Santo Galvânico.
ATUALIZAÇÕES DE QUALIDADE DE VIDA
- Novos jogadores agora podem pular a campanha, podendo acessar imediatamente o conteúdo da temporada, após terminar o Prólogo. Dessa forma, é possível se unir aos amigos assim que a temporada começar;
- Recompensas de renome que você recebe (como cargas de poção, pontos de habilidade extras, pontos de excelência extras e óbolos murmurantes) no reino eterno ou de temporada agora são transferidas de uma temporada para a outra. Recompensas únicas recebidas de renome agora permanecerão para novos personagens que os jogadores criarem no mesmo tipo de jogo. Recompensas de renome hardcore serão vinculadas à conta de outros personagens hardcore do jogador, e os personagens não hardcore terão recompensas vinculadas a esse tipo;
- Ganhe EXP e chegue ao nível 100 aproximadamente 40% mais rápido em relação à Temporada dos Malignos;
- As melhorias nas Masmorra do Pesadelo incluem teletransporte para o interior da masmorra, aumento na densidade de monstro, mascotes NPCs mais resistentes e retrocesso reduzido;
- A experiência de fim de jogo foi bastante melhorada com a introdução da progressão de chefes, pois os jogadores poderão ter como alvo de coleta os cinco chefes novos e velhos de final do jogo para únicos e uber únicos, que aparecem em uma taxa muito mais alta. Eventos de Legião e Chefes do Mundo surgirão com mais frequência, além de outras melhorias de fim de jogo;
- Vários ajustes de gerenciamento de inventário e itens, como transformar gemas num material de criação, redução da sobrecarga nos inventários, que levava a idas desnecessárias à cidade, e impedir que os jogadores percam progresso de um personagem Hardcore por problemas de conexão por mudanças nos Pergaminhos de Fuga;
- As montarias agora estão mais rápidas, ágeis e podem atravessar barreiras;
- E muito mais, incluindo atualizações para cidades, melhorias em eventos e na densidade de monstros, mudanças nas resistências elementais e efeitos de status, e recursos de IU e EU.
Todas as novidades da Temporada de Sangue estão, em detalhes, no post completo no blog oficial de Diablo IV. Informações adicionais sobre a chegada de Diablo IV no Steam também estão disponíveis no blog do jogo.