NintendoNotíciasPlayStationXbox

Fusion Paradox chega aos consoles PlayStation 5, PS4, Switch e Xbox em 1º de Novembro

Que a ação comece e aproveite este elegante título independente super carregado!

A editora independente Sometimes You, em parceria com o talentoso desenvolvedor independente Nikolai Usachev, anunciou hoje o lançamento em breve do Fusion Paradox, um envolvente jogo no estilo roguelike de ação com perspectiva aérea.

Previsto para ser lançado em 1º de novembro de 2023, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, esta experiência de ação intensa combina exploração com tiroteios acelerados, proporcionando uma vivência de alta octanagem para os jogadores que buscam desafios e surpresas.

Os jogadores enfrentarão as forças e anomalias que capturaram a Agência, desafiando a antiga deusa da guerra para libertá-la.

Cabe ao jogador assumir o papel de um dos agentes especiais que responderam ao sinal de alerta vermelho e chegaram à Agência de Redução de Ameaças Sobrenaturais. Ao acordar em um laboratório secreto, o protagonista percebe que todos os funcionários da agência perderam a sanidade, e ele próprio foi exposto a estranhas influências energéticas, resultando em amnésia momentânea e na habilidade de alterar seu estado. Ao enfrentar inúmeros obstáculos e combater hordas de possuídos, será necessário alcançar a fonte da ameaça para libertar a agência e impedir que o perigo se espalhe para o mundo exterior.

Nikolai descreveu sucintamente o jogo: “Fusion Paradox” combina os gêneros “Scrolling Shooter” e “Action Roguelike”. A característica distintiva principal é a alternância do estado binário do herói, onde cada estado representa um poder único com suas próprias características e atributos. Esses poderes podem incluir armas exclusivas, habilidades ou bônus mágicos. Além disso, alguns inimigos são vulneráveis apenas em estados específicos do herói. É crucial para o jogador saber quando escolher a cor certa.

Fusion Paradox apresenta salas secretas com quebra-cabeças envolventes que oferecem bônus adicionais. Existem personagens no jogo que concedem bônus significativos em caso de falha do jogador. Além disso, o jogo incorpora mecânicas clássicas de roguelike, como níveis gerados proceduralmente a cada nova jogada após a morte do herói, dezenas de tipos de armas, diversas habilidades únicas e uma variedade de tipos de inimigos.

O principal objetivo do jogador é alcançar o 5º andar e derrotar o chefe final!

No prédio da agência, há cinco andares localizados em dimensões temporais e espaciais diferentes. Eventos místicos ocorrem aqui, transcendendo o tempo e o espaço ordinários. Se um local estiver contaminado, fenômenos sobrenaturais podem se repetir nele até séculos depois, como se perturbassem o tecido do tempo. Cientistas e magos investigam a natureza do surgimento de zonas anômalas em vários períodos históricos viajando no tempo. Para reduzir o crescimento e o impacto de ameaças não identificadas, a administração decidiu realocar esses espaços de seus períodos temporais para dentro do prédio da agência, alocando andares inteiros para eles.

À medida que progride pelos andares, o jogador pode encontrar obeliscos de poder que fornecem bônus permanentes para vários atributos: vidas adicionais para os heróis amarelo e azul, aumento da velocidade de movimento, aumento de dano e redução do tempo de recarga entre os ataques. Esses aprimoramentos permanecem com o jogador mesmo após a morte do personagem.

Olhando tecnicamente, os gráficos do motor do jogo foram meticulosamente ajustados manualmente, abrangendo desde sistemas de partículas até shaders, como destacou Nikolai.

  • Cinco níveis distintos
  • Abundância de quebra-cabeças
  • Magias universais
  • Armaduras perigosas
  • Veneno!!!
  • Tempestades de Gelo
  • Pistolas
  • Agulhas
  • Estátuas de Guarda de Pedra
  • Granadas
  • 69 Armas!!!!!
  • Chefes – Chefe da Agência Possessed King e mais
  • 4-6 horas. Mas alguns jogadores gastam até mais de 20 horas no jogo

Fator WOW Aleatório

Após a morte, todos os andares são reconfigurados do zero, com mudanças na disposição das salas e seus tamanhos. Novos feitiços, armas, obeliscos de poder e armas adicionais aparecem nos andares. Alguns inimigos são inacessíveis durante a primeira jogada e novos aparecem gradualmente nas jogadas subsequentes para evitar sobrecarregar o jogador no início e fornecer desafios novos gradualmente.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo