Notícias

Krafton reporta resultados positivos em relatório do 3º trimestre de 2023

Aumento das vendas em 16% em relação ao trimestre anterior é liderado por crescimento de PUBG em todas as plataformas

A KRAFTON, Inc., companhia sul-coreana responsável por publicar jogos como PUBG: BATTLEGROUNDS e The Callisto Protocol, divulgou os resultados preliminares do terceiro trimestre de 2023 no último dia 7 de novembro.

A empresa reportou fortes vendas de KRW 450,3 bilhões (cerca de R$ 2,2 bilhões), um aumento de 16% em relação ao trimestre anterior e de 4% em relação ao ano anterior. O lucro operacional (LO) aumentou para KRW 189,3 bilhões (cerca de R$ 900 milhões), um crescimento de 44% no trimestre e de 31% em relação ao ano anterior, com uma margem de lucro operacional (MLO) de 42%. O lucro líquido (LL) foi reportado em KRW 211,6 bilhões (cerca de R$ 1 bilhão).

Notavelmente, a KRAFTON divulgou vendas acumuladas de 2023 até o terceiro trimestre de 2023 em KRW 1.376 bilhões (cerca de R$ 6,8 bilhões) e LO cumulativo de KRW 603,8 bilhões (cerca de R$ 3,2 bilhões), reivindicando o maior MLO entre as empresas de jogos listadas na Coréia do Sul.

Resumo dos ganhos do 3º Trimestre 2023

  • Vendas: KRW 450.3 bilhões (USD $347.1 milhões)
  • Lucro Operacional: KRW 189.3 bilhões (USD $145.9 milhões)
  • Lucro Líquido: KRW 211.6 bilhões (USD $163.1 milhões)

DESTAQUES DE DESEMPENHO

PUBG: BATTLEGROUNDS, carro-chefe da KRAFTON, Inc., continua a desempenhar bom papel com um crescimento estável nas plataformas PC e Consoles, com vendas de KRW 133,3 bilhões (cerca de R$ 650 milhões). As atualizações nos mapas Miramar e Erangel, junto com a nova arma Dragunov, contribuíram para melhorar a experiência dos usuários.

O segmento mobile também mostrou uma alta significativa, com aumento de 26% em relação ao último trimestre e 9% em relação ao ano anterior, com um total de KRW 309,1 bilhões (cerca de R$ 1,5 bilhão), impulsionado pela colaboração de PUBG MOBILE com Dragon Ball Super e a restauração do serviço de BATTLEGROUNDS MOBILE INDIA (BGMI). O tráfego e as vendas de BGMI retornaram aos índices antigos, solidificando o título como o mais popular no mercado indiano.

OLHAR PARA O FUTURO E INVESTIMENTO ESTRATÉGICO

Alinhada com a estratégia de “Scale-Up the Creative” iniciada no começo de 2023, a KRAFTON fez avanços significativos em publicações e aquisições de novas Propriedades Intelectuais, investindo em 13 estúdios globais, expandindo seu portfólio para 21 estúdios após a oferta pública inicial. A empresa está ansiosa para a estreia de seus títulos desenvolvidos internamente a partir de 2024, incluindo Dark and Darker Mobile, um RPG de extração desenvolvido pela Bluehole Studios, e inZOI, um simulador de vida com gráficos realistas. Além disso, Project Black Budget, um shooter de extração do PUBG STUDIOS, previsto para a segunda metade de 2024, promete alavancar os ganhos futuros.

DESCRIÇÃO DOS GANHOS Q3 2023 RELATIVOS A PERÍODOS ANTERIORES

Ganhos

(Q3 2023)

Ganhos

(Q2 2023)

% Variação

(Trimestre)

Ganhos

(Q3 2022)

% Variação

(Ano)

Vendas

4,503

3,870

16.36%

4,337

3.83%

LO

1,893

1,315

43.95%

1,446

30.91%

▲Tabela: Ganhos da KRAFTON’s 3Q23 (preliminar) em base consolidada (unidade: KRW100M)

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo