HardwareNotícias

Lenovo apresenta a nova linha de notebooks gamers LOQ

Inspirada na linha Legion, a nova marca gamer de entrada da Lenovo abrange mais do que os recursos de design, como as entradas na parte de trás e o ‘O’ estilizado, compartilhado nos logotipos de ambas as marcas

A Lenovo lança no Brasil sua mais recente linha de notebooks para gamers, batizada de LOQ – pronuncia-se “lock” –, oferecendo uma experiência excepcional para entusiastas e jogadores profissionais. Inspirada na linha Legion, a LOQ incorpora não apenas recursos de design, como o distintivo ‘O’ estilizado, mas também tecnologia avançada para um desempenho excepcional.

“A chegada da linha LOQ ao Brasil representa a importância que a Lenovo tem com o mercado gamer brasileiro, que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e segue em evolução. Nossa missão é impulsionar a paixão pelos jogos com uma combinação única de hardware avançado e design elegante, para qualquer estilo de jogador, desde o pro-player até o que está começando nesse universo”, afirma Luiz Sakuma, diretor de produtos de consumo da Lenovo Brasil.

Lenovo LOQ 15IRH8

Os notebooks LOQ são equipados com uma tela de 15 polegadas e contam com a linha de processadores Intel de 12ª geração, que historicamente tem sido uma das líderes em inovação tecnológica na indústria de processadores e semicondutores. Com isso, as máquinas estarão preparadas para o futuro dos jogos, devido ao seu alto nível de entrega de desempenho e performance, sendo perceptível aos usuários, que poderão sentir a diferença de poder jogar sem interrupções nem perda de velocidade, mesmo que estejam fazendo mais de uma atividade simultânea enquanto jogam.

As placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2050 ou 3050, que apresenta um switch MUX, que permite que a placa gráfica integrada seja ignorada por meio do NVIDIA Advanced Optimus durante as sessões de jogos – disponível a partir da série 30 – possibilita o alto desempenho dos gráficos do notebook, que interagem diretamente com a tela, resultando em frames por segundo mais altos com latência reduzida, para que os jogos rodem de maneira mais suave e tenham uma aparência ainda melhor. Quando o usuário não estiver jogando, o MUX Switch torna a permitir que o notebook use os gráficos integrados a GPU, otimizando a vida útil da bateria.

Esses componentes internos são mantidos resfriados por até quatro tubos de calor, ventoinhas duplas de 85 mm e 12V de velocidade e entradas e saídas de ar extragrandes, que totalizam até 135W TDP, mantendo o dispositivo fresco e silencioso o suficiente para uma biblioteca ou espaço de coworking. O modelo também vem com o Lenovo LA AI Chip – o mesmo que pode ser encontrado na linha Legion –, o que capacita o software Lenovo AI Engine+ para ajustar dinamicamente a potência e o desempenho térmico, otimizando as taxas de frames nos jogos. Ele ainda aproveita os recursos de machine learning para analisar hábitos de uso e melhorar ainda mais a experiência do usuário ao longo do tempo.

O Lenovo LOQ está disponível com até 16 GB de RAM DDR5 de 4.800 MHz e SSD PCIe que pode ser expandido até 1 TB. O modelo conta também com dois slots para RAM e dois para PCIe para armazenamento, além de carregamento mais rápido e maior vida útil da bateria quando estiver fora da tomada com suporte Rapid Charge, tendo também uma porta USB-C® que suporta carregamento de 140W para maior portabilidade.

O modelo também apresenta o teclado TrueStrike, confortável para jogos, com recursos de teclado numérico, deslocamento das teclas de 1,5 mm, tecnologia 100% anti-ghosting para atuação ultrarrápida e controle de precisão, além de ser retro iluminado branco. Tudo está alojado em um resistente chassi na cor ‘Storm Grey’, feito de polímero com detalhes em azul, com o novo e impressionante logotipo Lenovo LOQ exibido com destaque na tampa do notebook.

Preço e disponibilidade

O Lenovo LOQ 15IRH8 já está disponível para vendas, a partir de R$ 4.949,99.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo