AnálisesPC

Japanese Drift Master – Impressões da Demo

Título ainda em desenvolvimento, portando vários pontos do texto podem estar em desacordo com versões futuras e finais.

Jogo testado no PC


Japanese Drift Master é um jogo de corrida e simulação de drift desenvolvido e publicado pela Gaming Factory. Com uma demonstração disponível desde 2023 para PC, está disponível nas plataformas Steam, Epic Games e GOG.com. A franquia é inspirada na cultura automotiva do Japão e nas estradas que deram origem ao drift.

O jogo segue a jornada de um estrangeiro que almeja se destacar na cena do drift japonês. Para alcançar esse objetivo, compete e desafia os melhores hashiriya (corredores de rua) do país em diversos locais e condições. O enredo não é linear, apresentando uma série de eventos e missões que o jogador pode escolher participar, conforme seu estilo e preferência.

Japanese Drift Master - JDM

Em vez de personagens fixos, o jogo oferece uma variedade de rivais e aliados encontrados durante as corridas. Cada um possui estilo, personalidade e habilidade únicos, proporcionando desafios, recompensas ou informações. O jogador pode criar e personalizar seu próprio personagem, escolhendo nome, aparência, voz e estilo de pilotagem.

A experiência de drift é satisfatória, com uma física de condução não tão realista como em simuladores, mas também não tão exagerada. O mundo aberto inclui estradas inspiradas em locais reais do Japão, como o Lago Haikama, as montanhas Hakone e a cidade de Tóquio.

Japanese Drift Master - JDM

A loja de pintura permite a personalização do carro em estilo japonês, mudando cor, adesivos, rodas e outros detalhes. A loja de tuning permite melhorar os carros comprados através de um vendedor, oferecendo uma ampla variedade de carros, desde clássicos do JDM até modelos modernos e exóticos.

Diferentes dispositivos de controle são suportados, como teclado, gamepad ou volante, e o jogo oferece suporte para vários idiomas, incluindo português.

Os gráficos reproduzem paisagens e ambientes do Japão, tudo no game tem um visual cartunesco, porém algumas quedas de desempenho ocorreram durante a gameplay, para ser mais específico nas missões situadas a noite. As quedas podem ser mais comuns em computadores menos potentes.

O jogo possui opção de legendas em português e outros idiomas, e traz efeitos sonoros baseados em sons de carros reais, além de músicas nos gêneros eletrônica, rock/metal e phonk, que acaba sendo a trilha sonora de muitos pilotos de drift da vida real.

Japanese Drift Master é uma opção interessante para fãs de drift e carros japoneses, proporcionando uma experiência divertida, em maior parte pela gameplay desafiante e intuitiva. As quedas de FPS podem atrapalhar bastante durante a jogatina, mas se você não se importar em diminuir a qualidade dos gráficos, o problema deve ser resolvido. Com isso em mente, acredito que valha a pena adicionar o game à sua lista de desejos e acompanhar o desenvolvimento para ter informações sobre as novidades.

João Gorreri

Gamer desde que conheço por gente, curto um jogo casual mas não fujo da competitividade dos E-sports
Botão Voltar ao topo